Publicidade

Muitas mulheres reclamam de cabelos fracos, quebradiços e com quedas frequentes. Existem muitas explicações para esses problemas, mas eles podem estar relacionados também ao entupimento dos poros presentes no couro cabeludo, devido ao descuido com os fios, à falta de nutrientes ou à presença de alguns tipos de química. A verdade é que cada mulher tem um tipo de cabelo e, claro, outros fatores como a predisposição genética e a dificuldade do organismo em absorver as vitaminas e os nutrientes necessários para a saúde do cabelo também podem influenciar nesses problemas relatados. Contudo, o cuidado diário com os fios e o uso de produtos de qualidade podem ajudar muito. A Haskell Cosméticos, pioneira e especialista no assunto, deu 10 dicas para fortalecer o cabelo. Confira:

  1. Faça uma hidratação capilar periodicamente;
  2. Utilize máscaras fortalecedoras;
  3. Programe uma reconstrução capilar;
  4. Cuide da alimentação;

Ter uma alimentação balanceada é fundamental e rica em vitaminas e minerais para obter os benefícios. (Vitamina A, Vitamina E, Ômega 3, Minerais e Legumes e verduras).

  1. Aposte nos benefícios das plantas;

As plantas também oferecem esses benefícios, além de aminoácidos.

  1. Faça uma boa higienização;
  2. Proteja os seus cabelos no dia a dia;

É extremamente importante que você proteja os seus cabelos contra os raios UV. Para isso, procure usar produtos que tenham, em sua composição, protetor solar, como o leave-in.

  1. Utilize os produtos adequados;

Investir em produtos de qualidade é essencial para garantir o fortalecimento do cabelo.

  1. Escolha uma boa escova;

Usar uma escova inadequada para o seu tipo de cabelo pode danificar e enfraquecer os fios e deixá-los quebradiços. Existem alguns modelos com bolinhas massageadoras nas pontas dos pinos capazes de proteger o couro cabeludo, fortalecer o cabelo e oferecer mais leveza ao desembaraçar.

10. Cuide da sua saúde mental.

 

Compartilhe as 10 dicas para fortalecer o cabelo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here