3 tendências para adaptar no final do ano

Das passarelas do Resort 2020 para os looks de festas

0
956
Publicidade

Por Raíssa Zogbi

Entre as temporadas de outono/inverno e primavera/verão, pipocam as coleções Resort, ou Cruise, como também são conhecidas. Mas, afinal… você sabe o que são esses desfiles e o que eles representam? Antes de te mostrar três tendências para adaptar no final do ano que podem entrar para a sua lista de desejo, vou explicar a origem dessas apresentações.

O termo “cruise” surgiu no período em que as jet-setters tiravam férias para escapar das baixíssimas temperaturas do inverno europeu. O destino? Cruzeiros! Sim, leitora, elas embarcavam nos navios em busca de sol, mar e praia. Mas, como montar uma mala de looks praianos, se as coleções que estavam nas araras eram de inverno? Foi aí que as marcas resolveram criar essas coleções meia-estação e entrar para a mala de férias das celebs, começando por Chanel. Desde então, os desfiles são conhecidos como verdadeiros shows, repletos de estrelas na primeira fila e cenários surreais. Bom, agora vamos às tendências para adaptar no final do ano, em pleno verão!

Babados

Essas ondinhas simpáticas vieram em versão maior e, por consequência, mais suntuosas. Aposte nos babados, seja nas mangas, na saia ou até em todo o comprimento do look, de forma assimétrica e com movimento.

Mangas bufantes

Direto da corte do século 19, as mangas bufantes vieram pomposas e poéticas para compor os looks festa. Ah, e existem versões urbanas que caem muito bem no street style!

P&B

A dupla mais icônica da moda deu as caras com ar mega sofisticado e menos clichê. Uma boa dose de brilho quebra a seriedade dessa combinação e a transforma facilmente em uma produção sensual e criativa.

Publicidade