Com traços intensos e as cores como protagonistas, Vincent Van Gogh foi responsável por redefinir a arte impressionista. Considerado um dos artistas mais influentes do mundo, apesar de seu reconhecimento ter vindo apenas depois de sua morte, o pintor holandês deixou um incansável legado que, até hoje, inspira diversos segmentos, inclusive a moda.

Para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho de Van Gogh, o Shopping Iguatemi Campinas acaba de abrir ao público a exposição interativa gratuita sobre sua trajetória, de 14 de fevereiro a 29 de março. São oito salas temáticas que trazem a vida do pintor, com cenografia inspirada em suas obras. Além disso, o visitante pode se sentir dentro dos quadros do artista, através de tecnologias de projeção, realidade virtual, vídeos e áudios com trechos de cartas escritas por Van Gogh. A exposição faz parte dos eventos comemorativos de 40 anos do Iguatemi Campinas.

Agora, vamos relembrar três coleções de moda que buscaram inspiração no trabalho de Van Gogh. Acompanhe!

  • Louis Vuitton

 

Maior grife de artigos de luxo do mundo, a Louis Vuitton sempre busca parcerias com renomados artistas para lançar peças-desejo. Em 2017, a marca contou com a colaboração do artista Jeff Koons, que customizou uma edição limitada de bolsas e acessórios, intitulada “Masters”, em referência a obras dos maiores pintores da história da humanidade. E é claro que Van Gogh não ficaria de fora!

 

  • Vans

Em 2018, a Vans fez uma parceria com o Van Gogh Museum de Amsterdã com referência a seis obras icônicas do artista. Já imaginou o famoso vaso de girassóis bordado em um moletom de algodão? Além disso, a marca apresentou t-shits e tênis estampados com o rosto do pintor.

 

  • Rodarte

marca americana também trouxe obras do pintor holandês para as passarelas. Entre noites estreladas, girassóis e flores de amendoeira, surge a coleção de primavera 2012 da Rodarte.

 

SERVIÇO:

A visitação ocorre na praça de alimentação, em frente do teatro do centro de compras. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − oito =