Escolher o vestido certo para honrar o compromisso daquele casal tão querido é um desafio para as madrinhas, que devem levar em consideração uma série de fatores antes de decidirem o vestido para o casamento. De acordo com especialistas do iCasei, o ideal ao buscar looks para madrinhas é sempre buscar opções que correspondam ao estilo delas e atendam aos pedidos da noiva, respeitando o que ela planejou com tanto carinho para o grande dia. Confira algumas dicas dos experts, para um close certíssimo:

Estilo individual

Em qualquer ocasião, é sempre importante vestir-se de acordo com os próprios gostos e se sentir bem. No entanto, quando a missão é ser madrinha de casamento, é preciso tomar um cuidado extra para não exagerar e aparecer mais do que a noiva. Se houver um dress code, como uma cor de vestido predefinida, é importante respeitá-lo. Do contrário, a decisão é livre, com exceção de duas cores, em específico: branco e preto.

Cartela de Cores

O maior fator de indecisão entre as madrinhas é a cor do vestido. Para auxiliar nessa escolha, os especialistas apontam as tendências mais quentes:

– A cor do ano não poderia ficar de fora das indicações: o living coral é um tom extremamente vibrante e uma cor excelente para desfilar, sobretudo à luz do dia.

-Coloridas e discretas, as candy colors são hits de 2019, prometendo looks mais clarinhos em tecidos leves e esvoaçantes, com destaque para as cores primárias e o rosé.

Modelos

Outra tendência em alta são as texturas, como os plissados e drapeados. Popularizado nos anos 1980, o “enrugadinho” marca presença em modelos longos e pode ser um diferencial sutil ao longo. Uma alternativa ao clássico é o “tomara que caia” – ou os que deixam um ou os dois ombros à mostra –, trazendo um toque de glamour ao formato do corpo.

Destino

O local da cerimônia também deve guiar algumas das escolhas: um destination wedding na praia não requer o uso de salto alto e aquela rasteirinha cravejada de brilhantes pode viver o seu momento. Tendo o mesmo cenário em mente, talvez seja uma boa ideia optar por uma saia midi e priorizar o conforto. O longo também pode não ser a melhor escolha em um casamento no campo, por exemplo, já que os comprimentos que tocam o chão podem sujar.

Horário

Outro elemento que deve ser levado em consideração é o horário da celebração. Se for durante o dia, por exemplo, nada melhor do que apostar em vestidos mais leves e coloridos – quem sabe até uma estampa floral, dependendo do ambiente. Caso seja à noite, vale optar por modelos mais clássicos, tons mais escuros e elementos que tragam um charme extra à composição, como uma echarpe ou joias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − 5 =