5 dicas para ser mais produtiva no home office

0
436
5 dicas para ser mais produtiva
Publicidade

Embora o home office já venha sendo adotado por muitas empresas mundo afora, principalmente entre as startups, muitas corporações e seus funcionários foram pegos de surpresa com essa mudança de padrão repentina no mundo corporativo, e estão se adaptando à uma nova rotina de trabalho. Para te ajudar a se organizar melhor e minimizar momentos de estresse que possam surgir com essa nova condição de trabalho, Rachel Jordan, Consultora de Imagem e Comportamento Profissional, deu 5 dicas para que você seja mais produtiva no home office. Confira:

1 – A primeira coisa a fazer é escolher em sua casa um espaço que possa ser usado como escritório temporário. Este lugar fixo ajuda a manter o foco e a concentração durante as horas em que estiver trabalhando. Cuide para que este espaço tenha uma iluminação adequada e, se quiser, pode até optar por um som ambiente agradável e suave para estimular a sua criatividade.

2 – Outro ponto fundamental é manter a sua rotina como se estivesse saindo de casa para trabalhar. Acorde, tome seu café e tire o pijama. Não precisa se arrumar como se fosse para o escritório, mas esteja preparado para reuniões virtuais.

3- Não se esqueça de que todos estão passando por uma situação nova. Troque experiências, fale de suas dificuldades, ajude o outro. Esteja aberto a ouvir o que seu gestor ou colega de trabalho está dizendo e seja proativo, colabore, apresente soluções. É preciso saber o momento de falar e de ouvir para evitar ruídos desnecessários.

4- Estabeleça suas metas diárias de entrega de tarefas e tente cumpri-las. Para isso, faça uma lista de prioridades. Saiba distinguir o que deve ser resolvido imediatamente e o que pode ser feito mais tarde. Não se esqueça de que todas as tarefas são importantes e devem ser cumpridas.

5 – Procure encaixar na sua nova rotina os momentos de descanso. Respeite os horários estabelecidos para trabalhar e se proporcione breves momentos de descanso para se desconectar. Levante da mesa, caminhe um pouco pela casa, beba um café ou água. Essa medida sem dúvida ajudará a manter a sua produtividade em alta.

Publicidade