Publicidade

 

estevampelomundo
    @estevampelomundo

Por Lucas Estevam

Olá, viajante! Como bom colecionador de carimbos no passaporte, você já deve ter pensado em pegar um carro e sair por aí, não é? Escrevi dicas de 5 países para se conhecer de carro. Vamos lá?

1) CROÁCIA

Com praias de fazer inveja às típicas caribenhas, a Croácia chama a atenção por suas paisagens incomuns e por sua rica herança cultural. A tonalidade quase cristalina do Mar Adriático, que banha toda a costa croata, encanta quem se aventura pelas paisagens do país. A dica para conhecer de carro é partir da capital Zagreb rumo ao Sul. Por lá, se situam as belas cidades de Split e Dubrovnik, cenário de gravação da saga de sucesso Game Of Thrones.

2) FILIPINAS

A República das Filipinas é um simpático arquipélago de 7 mil ilhas situado no sudeste asiático. Com clima tropical, belas paisagens e praias brancas de água cristalina, as Filipinas sempre encantam. Surf e mergulho são algumas das atividades comuns no arquipélago. Para conhecer de carro, é possível sair da capital Manila e visitar o Vulcão Taal, que fica a apenas 50 km da cidade.

3) MADAGASCAR

A ilha de Madagascar, em pleno Oceano Índico, é um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela natureza por sua fauna e flora exuberantes. Para quem tem interesse em conhecer o famoso lêmure, sugiro visitar a Ilha dos Lêmures, que é uma das 47 reservas florestais espalhadas por Madagascar. De carro, o local fica a apenas 3 horas da capital Antananarivo. Madagascar também oferece lindas praias, como o Mar de Esmeralda, que faz jus ao nome.

4) JAMAICA

Eleita a melhor ilha do Caribe em 2016, a terra do reggae esbanja beleza e tranquilidade. Praias paradisíacas encantam os visitantes pela tonalidade azul turquesa do mar. A cidade de Ocho Rios fica a apenas duas horas de carro da capital Kingston, e oferece fácil acesso a diversas regiões. Se você é fã da franquia 007, não deixe de visitar a James Bond Beach, praia que serviu de inspiração para Ian Fleming escrever os romances do famoso agente secreto britânico.

5) POLINÉSIA FRANCESA

Afastado de tudo e de todos, o encantador arquipélago de 118 ilhas no Pacífico Sul é o representante da Oceania nesta lista. Próximo à Nova Zelândia, o país encanta pelo ar paradisíaco. Suas lindas e exuberantes praias de areia branca contrastam com as múltiplas tonalidades de azul do mar. A região é ideal para a prática de diversas atividades aquáticas, como surf e mergulho. No Taiti, principal porta de entrada para os turistas que visitam o país, a dica é explorar a cidade de carro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − nove =