5 passos para uma maquiagem rápida

0
43
5 passos para uma maquiagem rápida
5 passos para uma maquiagem rápida

Se antes da pandemia o normal do dia a dia de trabalho envolvia reuniões, aulas e eventos presenciais, o novo normal agora são compromissos via vídeo através de aplicativos online, agendados nem sempre com antecedência. Neste caso, não é raro ter que “se virar” para ficar com uma aparência mais arrumada para o vídeo em questão.
“Já vínhamos de uma cultura de vídeos e lives para as redes sociais, nas quais as pessoas podem optar pelo uso de diferentes filtros, que trazem diversão e informalidade”, opina o maquiador André Sartori, “Agora, na questão profissional, a demanda é outra. Ainda que participar de um evento de trabalho de “cara lavada” não seja um problema em si, uma leve maquiagem pode ajudar a passar uma imagem mais organizada”, ele diz.
Para te ajudar a fazer uma make express reunimos 5 passos para uma maquiagem rápida com um efeito natural. Confira:

1 – Prepare a pele com um primer. Se ele tiver um protetor solar, melhor ainda, pois assim você irá hidratar e proteger a pele ao mesmo tempo.

2 – Aplique uma base líquida, como a matte, por exemplo, que oferece boa cobertura, com efeito corretivo nas olheiras e manchinhas.

3 – Finalize a uniformização da pele com o pó compacto mais fininho, para selar a pele. Você pode passá-lo no centro da testa, no topo das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no topo do queixo. Não se esqueça de maquiar o pescoço e até as orelhas, para uniformizar tudo.

4 – Use a máscara nos cílios superiores para deixá-los volumosos e um lápis para sobrancelha no sentido dos fios, da forma mais natural possível, destacando levemente o seu olhar.

5 – Finalize com um batom que seja bem hidratante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here