Publicidade

A revenda de artigos de grife sempre esteve presente na classe A por meio de leilões, que continham desde joias de família a obras de arte. Nos últimos anos, com a popularização dos brechós surgiu um novo conceito de moda, apresentando opções mais econômicas e sustentáveis. De acordo com o estudo de consumo de luxo da Boston Consulting Group, a compra e venda de produtos de grife de segunda mão cresceu 12% só no primeiro semestre de 2019, o que já representa 7% do mercado de luxo.

Para Danielle Kono, co-funder e consultora de imagem do brechó Agora É Meu, esse tipo de negócio está se consolidando e ganhando cada vez mais visibilidade. Independente da classe social de quem compra, a revenda é uma ótima maneira de ter sempre peças semi-novas e ainda cooperar com a economia e moda circular. Veja abaixo alguns benefícios que você pode obter se comprar em brechó de luxo:

1- Roupas exclusivas

Peças vendidas nos brechós de luxo são raras e, se forem customizadas, tornam-se exclusivas, diferente das oferecidas nos cabides de grandes magazines.

2- Consumo consciente

Ao comprar uma roupa em brechó de luxo, você evita consumir mais uma peça nova do mercado e contribui com o meio ambiente. Ter consciência é uma forma de sempre se manter atual.

3- Incentivo aos pequenos empreendedores

Quando você compra uma roupa usada, além de dar início a um novo hábito de consumo mais sustentável, você está contribuindo com os pequenos empreendedores de brechós.

4- Comprar peças vintage

Sabe aquela saia que você viu no personagem da série dos anos 80 e pensou que ficaria perfeito com uma blusa do seu armário? Talvez você encontre essa peça legítima, ou uma similar, nos brechós. Além disso, a moda vintage é super tendência, então porque não adquirir uma realmente antiga?

5- Preço

As roupas vendidas em brechós de luxo têm um preço muito mais acessível, e isso faz com o que o seu dinheiro renda bem mais. Portanto, é possível montar looks completos gastando três vezes menos que em uma loja convencional.

6- Encontrar tesouros perdidos!

Garimpar. Essa é a palavra que leva consumidoras a loucura quando o assunto é brechó! Nada como comprar aquela peça que te faz sair satisfeita por encontrar, afinal, a moda é cíclica e, se você não conseguiu comprar algo nas lojas, cheque no brechó daqui um tempo, ela estará à sua espera.

Publicidade