Na temporada da Haute Couture de Paris, os desfiles de Chanel e Dior são sempre os mais aguardados. A produção para os eventos é tamanha, que as passarelas se transformam em fantásticos shows da moda ao envolver também arte e música.
Mas o que inspira os responsáveis por essas criações? Let’s check!
CHANEL
Karl Lagerfeld, designer de moda alemão e diretor criativo da Chanel, bem como da casa de moda italiana Fendi e de sua própria label, apresentou uma coleção inspirada em seu período histórico favorito, o século 18.
As paisagens do artista francês Jean-Antoine Watteau colaboraram com o contexto.

O desfile ocorreu nesta manhã, dia 22, no Grand Palais. O cenário foi transformado em um jardim mediterrâneo do século 18, chamado de Villa Chanel.
Veja alguns dos modelos desfilados:

DIOR
A estilista italiana Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a ser diretora criativa da Dior, chamou o desfile de alta-costura da maison, da noite do dia 21, de Dior Dream Parade.
A foto histórica “Dovima e os elefantes”, que foi clicada em um circo por Richard Avedon, em 1955, para Christian Dior, foi o ponto de partida da criação.

Chiuri usou o universo circense para apresentar suas novas peças. A coleção teve como referência a figura do Arlequim, personagem emblemático do circo. Além disso, o evento contou com a performance da companhia Mimbre enquanto as modelos desfilavam.
Veja alguns dos modelos desfilados:
