Publicidade

Por Raquel Guimarães

Raquel
                      @fashionschool_portugal

 

A estação que já é considerada sofisticada e mais sóbria ganhou mais uma tendência aliada nesta temporada em Portugal: o total nude – tendência absoluta do inverno português. A cor clara, que muitas vezes é usada apenas em estações quentes, conquistou o pódio do inverno e marca looks de forma criativa e elegante.

nude tendência inverno
Foto: Reprodução Pinterest

A cartela de cores vai de tons crus, passando pelo off white até tons terra e as famosas candy colors, o que possibilita uma gama de opções para explorar sem se cansar da tendência.

E o luxo da cor vem acompanhado de opções suntuosas de tecido, que podem passar por malhas, lãs bem grossas e tricôs acompanhados de casacos pesados e sobretudos, além de acessórios de lã e cachemira.

 

Truque de styling

Foto: Reprodução Pinterest

Aqui, o mais é mais! O truque de styling que quebra qualquer possibilidade do look se tornar monótono é o layering. Ou seja, quanto mais peças sobrepostas, melhor! Vale passear entre os tons nas peças e usar acessórios que também estejam dentro da cartela. Bolsas, calçados, brincos, óculos e chapéu.

 

Nos pés

Foto: Reprodução Pinterest

Os sapatos são um capítulo a parte que ajudam a compor a proposta com maestria. E a pedida para fechar a sofisticação com chave-de-ouro são os tradicionais scarpins, que agora são os reis da festa e roubam o lugar de qualquer outra opção, inclusive do tênis!

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here