É evidente que uma alimentação equilibrada faz toda a diferença na vida do ser humano, mas alguns alimentos possuem ativos que favorecem diferentes tipos de corpos em idades específicas. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a nutricionista da academia Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, preparou uma lista especial de alimentos que beneficiam o corpo da mulher ao fortalecer, prevenir doenças e deixá-las ainda mais bonitas. Confira:

aveiaAveia

Rica em fibras e minerais, a aveia é uma verdadeira fonte de energia que também garante o fluxo intestinal e promove a sensação de saciedade. Para as mulheres que estão na dieta, a aveia é uma ótima pedida com frutas, iogurtes, shakes e em preparações diversas, substituindo farinhas, por exemplo.

uva

Uva

Refrescante, a uva possui ação antioxidante e rejuvenescedora, excelente para quem quer ficar em dia com a pele. A fruta pode ser consumida junto com saladas, como sobremesa ou lanche intermediário.

Grão de bico                                          

grão de bicoMinerais é com ele mesmo! Se você é o tipo de mulher que tem uma vida agitada e não possui tempo para ficar doente, consuma o grão de bico, pois ele é um bom fornecedor de ferro, cálcio e zinco, que auxilia na nossa imunidade, além de conter grandes quantidade de vitaminas C, E, e do complexo B. Pode ser consumido em salada fria, substituindo o feijão ou leguminosas em geral, ou acompanhado de torradas e vegetais em forma de patê, pasta ou até assado, como snack.

linhaçaLinhaça

Riquíssima em ômega 3, a semente de linhaça também contém muito minerais, mas é fortemente conhecida por ser anti-inflamatória. Indica-se consumir de forma triturada logo após a o processo, acompanhada por sucos, vitaminas, shakes, cereais, frutas, e até inserido em pães, tortas e outras preparações.

eggsOvo

Simples de fazer e de comer, o ovo é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, com ferro, magnésio e colina, que ajuda na manutenção muscular, no transporte de oxigênio e na ativação enzimática. Acompanha bem refeições principais substituindo carnes em geral, mas poder ser uma boa opção também para o café da manhã.

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