aluguel de guarda-roupaJá imaginou ter sempre roupas novas no guarda-roupa
e ainda assim contribuir com o consumo consciente? Neste cenário em que o consumo desenfreado não é mais um caminho a ser seguido, as empresárias Elisa Melo, Beatriz von Hertwig Salles e Jéssica Caballero Lopes lançam a plataforma virtual USTYLE, que vai na contramão do fast fashion e aposta no aluguel de roupas de qualidade com alto valor agregado.

Com a moda cíclica e as tendências menos constantes, o sistema, que sempre foi a saída em épocas de eventos especiais, agora surge como inovação da economia compartilhada para obter looks novos no dia a dia e ainda evitar o desperdício.

De acordo com a empresária Elisa Melo, os consumidores estão cada vez mais conscientes, pois antes de adquirir uma peça averiguam a procedência e o histórico da marca, assim como os impactos da indústria no meio ambiente. “A USTYLE entende a mudança de consciência do consumidor e surge para somar em um mercado focado na sustentabilidade”, afirma.

A plataforma oferece planos de assinaturas mensais com curadoria de estilo e serviço de personal stylist. Funciona assim: ao assinar um dos planos, você terá direito a um crédito mensal em roupas para usar por 20 dias. Após esse período, você faz a devolução das peças e seleciona outras para o próximo mês, como um closet fora de casa.

O modelo de negócio se tornou a chave para a renovação constante do guarda-roupa e ainda alimenta a economia compartilhada como uma forma de reduzir os resíduos no meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × cinco =