No mesmo modelo dos apps de transporte urbano e delivery, o MyCare oferece ao usuário a comodidade de receber em casa os cuidados de especialistas em cabelos, maquiagem, depilação, massagem, manicure e pedicure. Inicialmente, o aplicativo para profissionais de beleza chega a Campinas e é direcionado a um perfil diversificado de clientes: mulheres de 18 a 65 anos e homens de 18 a 50 anos.

A decisão por iniciar as operações na cidade foi cuidadosamente planejada pelos sócios Nicholas Santos, CEO Fundador, e Lucas Nini, diretor de Marketing. “A cidade tem o porte de metrópole e uma grande área que envolve a RMC”, observa Nicholas Santos. “Futuramente, após consolidarmos o serviço em Campinas, vamos ampliar o alcance do aplicativo no território nacional”, diz.

Segundo o Portal do Empreendedor, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) no município de Campinas que atuam como cabeleireiros, manicures, pedicures e em outros serviços estéticos é de 8.937, sem contar os informais e os especialistas que trabalham em empresas. Na RMC, estatísticas apontam que entre os MEI, 96% são mulheres que se dedicam às atividades de tratamento de beleza.

O setor de beleza, estética e bem-estar, que vinha apresentando um crescimento expressivo, especialmente nos últimos quatro anos, quando a RMC registrou um crescimento de 21%, com movimentação de 3,1 bilhões de reais, teve o seu desempenho prejudicado diante das recomendações de isolamento social e do impedimento da abertura dos salões impostos pela pandemia do novo coronavírus. Dos especialistas autônomos ou estabelecidos em salões, o cenário exige a busca por alternativas. “O aplicativo MyCare, justamente, tem a proposta de movimentar negócios no mercado da beleza, conectando clientes e profissionais para gerar trabalho e renda”, afirma Lucas Nini.

Na palma da mão

A MyCare, acessível para iOS e Android, é muito simples de usar. Após baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone, o usuário cadastra seus dados pessoais e o local onde os serviços de beleza, estética e bem-estar serão prestados. A partir daí, basta selecionar o serviço desejado e indicar data e horário mais adequados para o atendimento individualizado. A MyCare, então, disponibiliza vários especialistas à escolha do consumidor.

Para profissionais da beleza, a inscrição é feita exclusivamente no site. É necessário enviar documentos para maior segurança e veracidade do cadastro. Os selecionados participam de workshops em excelência de atendimento e trabalham com a MyCare em sistema de parceria.

O preço de cada serviço é discriminado na MyCare. Como medida de segurança para o consumidor e os profissionais, todos os pagamentos são realizados pelo app por meio de cartão de crédito. Da mesma forma que nos aplicativos de transporte e de delivery, o especialista é avaliado pelo cliente. Essa avaliação, que considera qualidade de serviço, higiene e segurança ficam visíveis a outros usuários da MyCare.

“A MyCare revoluciona a relação nos atendimentos de estética, beleza e bem-estar”, afirma Nicholas Santos. “Nossa proposta é oferecer serviços de qualidade, com comodidade e segurança para o usuário, ao mesmo tempo em que o aplicativo gera trabalho e renda para os especialistas da beleza”, completa Lucas Nini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here