Publicidade
@marimartucci

Por Mariana Arruda

 Já é febre entre as apaixonadas por moda. Com nada menos que 3,1 milhões de seguidores no perfil internacional do Instagram, o LIKEtoKNOW.it é um dos aplicativos mais tecnológicos voltados ao mundo fashion. Nele, as influenciadoras postam fotos e dão dicas de compra. “Uma boa maneira de interação. É possível comprar o look de uma pessoa que mora na China e que você nunca viu antes, mas que adorou o post dela no aplicativo”, conta a jornalista e influencer Beatrice Stopa.

São 35 mil influenciadoras cadastradas e um milhão de marcas disponíveis no app. “A rewardStyle se posiciona como uma plataforma premium de influenciadores, e isso diz respeito ao nível que qualidade de conteúdo e também às marcas que fazem parte”, explica Gabriella Coffoni, responsável pela plataforma na América Latina.

Beatrice é uma das integrantes do time brasileiro no app. Lá, ela posta produções com seleção de peças parecidas ou semelhantes a da foto com o intuito de ajudar os usuários a “roubar” o look. “É bom porque as marcas também conseguem mais conteúdo de pessoas usando as suas roupas”, diz.

HOW TO DO IT

O conteúdo é livre, a escolha dos produtos, e as fotos habilitadas são escolhidas 100% pelo influenciador. “Ele tem a liberdade de marcar qualquer tipo de produto na foto”, diz Gabriella.

Porém, as publicações pagas por marcas ou em parceria com o aplicativo, possuem um briefing para seguir. “Como eu já fiz com a Loungerie e com a Farfetch, por exemplo, existe a necessidade de saber o que a marca quer transmitir com aquele conteúdo”. Ou seja, se a influencer recebe a proposta de falar de sale, existe um briefing com o preço das peças e com o direcionamento da comunicação. “E quando eu vou postar por livre espontânea vontade, eu escolho as marcas que são parceiras e que eu gosto mais”, completa Beatrice.

Um dos pontos altos do app para a influencer é que lá é possível dar dicas de todas as peças de uma vez só. “Às vezes eu não consigo responder todo mundo. Então, é bom porque as pessoas conseguem ver produtos idênticos ou semelhantes em um lugar só”.

DICA DA Z!

Além de escolher a sua peça favorita, o LIKEtoKNOW.it é um baú de inspirações. Confira cinco maneiras de utilizar o app:

1) Salve tudo!

Reúna os seus looks favoritos em um só lugar. Dê o coraçãozinho nas combinações que você mais gostou e acompanhe as suas influencers favoritas.

 2) Dois em um

Ah! Se você achar um look dos deuses no Instagram. Don’t worry! É só ver se a foto possui o logo do LIKEtoKNOW.it no canto direito da tela. Se sim, basta fazer um screenshot, que ele fica salvo nos seus favoritos. Uma ótima forma para consultar as suas peças favoritas a hora que você quiser!

 3) Wishlist

Além de encontrar o link de compra direto, é possível montar a sua própria lista de desejos. Muito mais legal que encher o carrinho online dos sites, né?  Os produtos ficam ali em um cantinho só pra ele, e você pode voltar para ver depois.

4) Be a influencer

E se você gosta de fotografar o look do dia, é possível adicionar as suas fotos no seu perfil e dar a dica da loja. Legal, né?

5) Find your people!

Encontre pessoas que tenham o seu lifestyle. “É mais do que apenas se identificar com uma forma de se vestir é encontrar fatores realmente relevantes para a vida”, diz a responsável pela plataforma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + 13 =