Beatriz Tardin, founder da Be Plus Natural Care

Em tempos de quarentena, o skincare está sendo mais pautado do que nunca, e a argila pode ser um grande aliado para ser incorporado na rotina de limpeza de pele e autocuidado. A argila de caulim, mais conhecida como argila branca, é uma velha conhecida de todos os amantes da skincare natural. A founder da Be Plus Natural Care, marca de cosméticos naturais e veganos, Beatriz Tardin, explica que esse produto contém grandes quantidades de dióxido de silício, o que é benéfico para a pele e cabelo. Confira todos os seus benefícios abaixo:

  1. Esfolia suavemente a pele;

Ela pode remover a sujeira e outras impurezas da pele. Suas propriedades esfoliantes são eficazes, mas permanecem suaves o suficiente para não causar irritação ou inflamação.

  1. Fortalece o cabelo;

Sua eficácia na remoção de impurezas faz da argila de caulim um ótimo limpador de cabelo e couro cabeludo também. Ele limpa a sujeira sem remover os óleos naturais importantes, promovendo a circulação no couro cabeludo.

  1. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele;

Como ela não possui os poderes de secagem excessivos da argila de bentonita, ela não aspira tanto óleo. Mas isso é uma boa notícia, pois é recomendado para pessoas que não produzem excesso de óleo, então a argila de caulim só extrai óleo suficiente para manter um equilíbrio saudável da pele.

  1. Alivia a pele irritada;

Tem propriedades leves de resfriamento e cura. Isso o torna uma solução calmante para irritações da pele, como erupções cutâneas, picadas de insetos e pequenos arranhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here