A vida e as obras da lendária Gabrielle Chanel, ou Coco, como era chamada, são celebradas em um novo espetáculo que estreou no final de junho no Teatro Bolshoi, em Moscou. Estrelado pela bailarina Svetlana Zakharova, a apresentação destaca o amor da estilista pela Rússia.

O balé “Gabrielle Chanel”, da coreógrafa Yuri Possokhov, conta os momentos mais memoráveis ​​do trabalho e da vida da francesa, que faleceu em 1971, aos 87 anos. Algumas de suas citações mais famosas e fotografias são projetadas nas telas acima do palco durante o espetáculo e o Bolshoi ainda reproduziu 85 trajes baseados em seus desenhos para a performance, adequando-os ao movimento dos bailarinos.

“É uma celebração da amizade entre o balé e a moda. Mas não é um desfile de moda, é um espetáculo genuíno.”, disse Zakharova, de 40 anos, que estudou cuidadosamente a vida da estilista e até mesmo visitou seu apartamento na rua Cambon, em Paris, para se preparar para o papel. De acordo com a bailarina, Coco amava o balé russo e o país, tendo ajudado os aristocratas russos que foram obrigados a fugir.

De acordo com o produtor Yury Baranov, os criadores do espetáculo pretendem apresenta-lo em Paris, mas ainda não possuem data confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 3 =