Publicidade

Aconteceu ontem, em Paris, o desfile da coleção Resort 2022 da Balmain, marcado fortemente pelo legado de Pierre Balmain. O que não é nenhuma surpresa, dado que recentemente a maison comemorou seu 75º aniversário desde de sua primeira coleção. Durante vários lockdowns, as reflexões sobre os aniversários de Balmain, origens e histórias muitas vezes se fundiram a novos pensamentos, principalmente sobre as recentes descobertas da herança de Oliver Rousteing. No documentário “Wonder Boy”, que será lançado dia 26 de junho na Netflix, o diretor criativo da marca mostra durante meses, enquanto procurava respostas que não tinha, informações sobre a própria origem e histórias de seus pais biológicos.

O estilo francês de Pierre Balmain impressionou o mundo. Seu espírito audacioso e ousado ajudou a estabelecer as bases sólidas da Balmain. Durante os anos de coleções de Rousteing, o diretor sempre procurou continuar a história do DNA da marca, mas implementando um novo e moderno estilo francês – que reflete uma jornada pessoal assim como a de Paris, que no século 21 se tornou inclusiva e transformadora.

A beleza, possibilidades e tradições de cada uma das distintas vertentes que Oliver carrega dentro da Balmain são evidentes em toda a coleção, tornando-a a mais pessoal até agora sem perder a essência da marca deixada por Pierre. No geral, o Resort 2022 é marcado por uma atitude descontraída e casual se adaptando perfeitamente a quem escolher usá-lo pelo seu espírito unissex, característica deste novo e inclusivo estilo francês.

Confira imagens da coleção: 

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here