Por Andy Venâncio

andy fala sobre Chanel desconstruído
               @andy_venancio

 

É tão lindo e mágico ver como o fim de ano inspira a beleza. Beleza não no sentido literal da palavra, mas no mais profundo e belo significado. Trabalhar diretamente e diariamente com o cuidado da auto estima é sim gratificante e revitalizador. E esse se amar e se ver linda é mais presente em tempos de festa. Com o Natal batendo na porta e o Ano Novo se aproximando a galopadas, resolvi separar a última coluna do ano da Z Magazine para falar sobre penteados.

Cabelos

Aproveito para contar para você, leitora, como é incrível acompanhar a mudança no conceito de penteado durante os anos. Hoje, o simples faz toda a diferença. Aquele tabu de não ter nenhum fio fora do lugar deu espaço a uma concepção livre, destemida e despretensiosa de se produzir o cabelo.  Ufa! Que bom, não? E outra… quem disse que é preciso um casamento para sair do seu comum? A ocasião quem faz é você! Clientes chegam ao salão para uma escova e, muitas vezes, saem com um penteado que traz renovação e leveza ao look.

E, para as festas que acompanham os últimos dias de 2018, vou falar de um movimento que pegou firme no universo da moda e da beleza e já passou do patamar de tendência para estilo. O boho chic! Pra quem não conhece, esse estilo foi aderido por londrinas e novaiorquinas e é a mistura de uma moda boêmia (brilhos, joias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos). Na beleza, ele se aplica através de fios mais bagunçados, tranças divertidas, cachos despojados, headbands e nada muito no lugar.

Reparem que as ondas e tranças existem, mas as pontas dos fios seguem lisas e mais soltas para um ar cool. Um vintage nada retrô, com toque de contemporaneidade. A dica, nesse caso, é o uso do dry shampoo, que dá volume na raiz e traz essa sensação de cabelo renovado, mesmo no dia seguinte com uso de babyliss. Eu uso e recomendo o da Keune, que cumpre esse papel com propriedade e sem pesar.

Vale lembrar que em todos os estilos, é possível usar referências adaptadas a sua personalidade e vontade. Nessas datas festivas, o mais importante é trazer o seu eu à tona. Aquilo que te representa e valoriza!  Então, se você conhece e confia no profissional e quiser arriscar, vá em frente. Se prefere algo mais certeiro, que conhece e te faz feliz, não se julgue! Apenas lembre-se de que ser você é o que te torna linda! Um ótimo 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + um =