@consueloblocker
@consueloblocker

Por Consuelo Blocker

Hoje vamos falar de acessórios! Recentemente, minha irmã comentou que tenho um estilo minimalista. Mas, é claro que ela estava brincando! Sim, eu já assumi que sou uma árvore de natal praticamente o ano todo. E é por isso que surgem diversas dúvidas sobre acessórios no meu Instagram. É comum me perguntarem se durmo com os braceletes e sim: fico a maior parte do tempo com eles, mas sempre busco variar os modelos. Outra dúvida que também respondo sempre é: “pode misturar prata e ouro”? E a resposta é sim. Pode e deve! Eu gosto dessa mistura inclusive nos colares. Mas, hoje vamos falar sobre brincos!

Brinquismo

brinquismo

Eu tenho dois solitários que usava quase sempre e, por isso, acabava não usando outros brincos. Então, eu resolvi fazer mais um furo para poder deixar os solitários no segundo e brincar mais com os meus brincos no primeiro. Mas, após fazer o segundo furo, adorei usar os dois solitários juntos. Não resisti e acabei fazendo o terceiro para poder colocar uma argolinha.

Foi aí que me entreguei ao brinquismo. Do lado esquerdo, nunca troco os brincos: são sempre os mesmos e servem como base para brincar com o outro lado. Na orelha direita, eu vario com frequência. Faço o seguinte: decido se quero ficar mais com o amarelo ou o prateado e começo a mixar, sempre mantendo equilíbrio. Eu estou adorando usar os brincos ear cuff, porque você só encaixa na orelha e pronto!

Fórmula da tendência

O que eu gosto muito no brinquismo é a assimetria e o fato de que nada disso é regra. Para uma ocasião mais elegante, eu amo usar um brinco mais comprido, acompanhado de outros menores. Então, a composição é a chave: basta você experimentar e ver o que agrada mais.

Combinações

Adoro usar argolas. Opto por uma maior no primeiro furo, enquanto o segundo deixo com uma opção menor. Junto com os círculos, também gosto de incluir o ear cuff.

*Outra combinação que adoro são as argolinhas de pérolas. Elas trazem luz ao rosto. Gosto de colocar um médio no segundo furo, um maiorzinho no primeiro e um cuff também de pérolas.

Truque: Uma dica para quem quer um ar iluminado na face é pendurar uma medalhinha no ear cuff. Fica um charme!

Como guardar?

Me perguntam bastante sobre qual a forma ideal para guardar os acessórios. Eu costumo guardar em saquinhos de tecido e coloco sempre dentro de uma nécessaire.

Dica: Nunca se esqueça de equilibrar todos os acessórios. Use e misture bijuterias com jóias, uma dica valiosa que Chanel já nos sugeria há muito e muitos anos.

 

Compartilhe “Brinquismo: a nova mania de acessórios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + três =