Aquele efeito pós mar ou piscina caiu no gosto das brasileiras, das lisas às cacheadas, mas nem sempre reflete um cabelo saudável. Todos sabem os danos causados pelo mar, cloro e sol para qualquer tipo de fio. Por isso, se quer fazer esse efeito praia no cabelo, vale anotar a dica dos nossos experts!

Crespos

Para os cabelos e crespos e muito cacheados, criar um efeito natural, solto e com aspecto saudável requer alguns passos no verão. “O indicado é não molhar o cabelo ao entrar no mar e na piscina. Mas, se você quer mergulhar de cabeça, vale fazer uma boa hidratação no dia anterior, com bastante produto, para blindar os fios”, explica a especialista Jacke Barbosa.

Hairstylist Jacke Barbosa

Caso molhe o cabelo, a profissional indica, também, tomar uma ducha de água doce imediatamente e lavar o cabelo assim que retornar. “O cabelo crespo é mais seco. O ideal é lavar apenas duas a três vezes na semana. Além disso, eu costumo fazer, também, hidratações caseiras com óleo de coco e azeite de oliva com máscaras. Gosto da linha verde da ”, finaliza. Jacke.

 

Lisos e ondulados

 

Hairstylist Andre Santty

As famosas beach waves, ou melhor, cabelo com efeito praia, podem ser feitas tanto com o babyliss quanto com secador. De acordo com o hairstylist André Santty, o importante é usar uma pomada com brilho na finalização. “Ela vai dar brilho e um efeito suavemente úmido aos fios”, conta. Com o babyliss, ele explica que é importante fazer os cachos na diagonal e sempre puxar os fios para baixo. “A dica é deixar a ponta lisa”, lembra André. Já com o secador, o profissional ensina que é preciso aplicar mousse e amassar os fios com as mãos antes de secar. “Depois, para finalizar, torça o cabelo, prenda em um coque e finalize a secagem”.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 − quatro =