Na última terça-feira, dia 5, o Grand Palais recebeu o desfile mais esperado da Semana de Moda de Paris: a última coleção da Chanel produzida por Karl Lagerfeld antes de falecer. Com o cenário de um vilarejo de esqui repleto de neve e chalés de madeira no mais charmoso estilo alemão, o designer referenciava sua amada terra natal.

Junto às típicas anotações de Karl sobre a coleção, os convidados receberam uma ilustração do próprio ao lado de Coco Chanel com as palavras “The beat goes on…” (“A batida continua…”).illustration

Depois de um minuto de silêncio em tributo ao kaiser da moda, a voz familiar do artista encheu a sala com os dizeres: “É como andar em uma pintura.” E, de fato, o cenário com as ruas cobertas de neve idealizado por ele marcaram a coleção que já é considerada uma das melhores da maison.

Cara Delevigne puxou a fila de modelos que desceu a passarela com diversos mix do tweed clássico da marca, vestidos de tricot sob puffer jackets, roupas de ski com estampas originais e saias de plumas brancas que incorporavam flocos de neve combinadas com botas de pele.desfile1

Suéteres de inspiração nórdica aconchegantes e atualizações coloridas em batas e parkas vestidos com cintos com o logo CC também marcaram presença. Além disso, as capas até o chão contribuíram para o clima de conto de fadas que misturou o estilo esportivo do esqui com a delicadeza da neve em um show emocionante e repleto de referências.

desfile 2

Com uma rosa branca na mão, a atriz e grande amiga do diretor criativo, Penélope Cruz, fechou o desfile, dando espaço para uma reverência tímida de Virginie Viard, atual diretora criativa da Chanel. Enquanto isso, o som de “Heroes”, de David Bowie, tocava para as modelos darem o giro final pela passarela.

Penélope

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful, relatou: “Uma vida inteira de trabalho e a beleza de shows como este, ele não se foi, ele sempre viverá porque o trabalho continua vivo – especialmente as risadas e memórias.”.

O desfecho do show emocionou à todos pelo fim de uma grande e luxuosa era da moda, mas mostrou que as memórias de Karl e sua elegância serão preservadas no DNA da Chanel, que agora dá início à uma nova fase.

A primeira fila

A fila A do desfile recebeu estrelas e embaixadoras da marca para prestigiar a última coleção de Karl.

Os acessórios

acessórios bolsas chapéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − cinco =