Publicidade

Elegância e simplicidade definem a cor eleita pela Pantone para 2020. O Classic Blue (PANTONE 19-4052) é um azul sóbrio e, ao mesmo tempo, forte. Traduz confiança e establidade no design da casa, além de transmitir uma atmosfera luxuosa e criativa para quem admira tons neutros, mas quer fugir dos clichês. “É uma cor que vai fazer você se aprofundar no seu próprio pensamento, uma cor meditativa e ao mesmo tempo reflexiva. Ou seja, ela aceita muito bem a luz e quando você joga metais ou brilho junto com essa cor, ela parece que se torna uma cor cósmica”, declarou a Diretora da Pantone no Brasil, Blanca Lliahnne. Confira as formas de usar o Classic Blue na decoração:

Na estrutura

A base de um ambiente pode sim ser escura, quando combinada com objetos decorativos claros e neutros. Ou seja, paredes, pisos e portas tem potencial para serem explorados a partir do Classic Blue.

Nos móveis

Sofás, armários, cortinas e tapetes são peças-chave que tem representatividade dentro de um ambiente e comportam o tom da Pantone. Mas, opte por um para não carregar.

Nos detalhes

Esse é o item “use e abuse”. Se a sua ideia é ter o Classic Blue na decoração pelos detalhes, aposte em uma base neutra para o ambiente e inclua almofadas, porcelanas e vasos nesse tom.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here