Publicidade

Por Ana Vaz

        @anavaz_imagem

Aqui está o final de ano mais uma vez e lá vamos nós pensar sobre o que usar neste momento de tantos eventos e celebrações. Para lhe ajudar nessa missão, aqui vão algumas sugestões de peças, combinações e looks que podem facilitar suas escolhas festivas!

Sapatos metalizados para looks diurnos e casuais: de rasteiras a sandálias de salto, um toque de metalizado transforma um look comum num look mais festivo. Uma flat metalizada, seja no dourado, prateado ou até numa cor intensa, como um azul ou rosa, pode deixar seu look de almoço natalino, por exemplo, mais arrumado e festivo, e ainda assim muito confortável. Um tênis ou mule, podem fazer o mesmo – sim, leve o tênis para o almoço de Natal, principalmente se você tem um estilo mais criativo e despojado. Seu almoço de final de ano com as amigas também pode se beneficial da mesma lógica, e aqui, sandálias de salto bloco, confortabilíssimas, também entram como opção (hei, pode usa-las no almoço com a família, claro). Essas lindezas unem a alturinha do salto, que tantas mulheres gostam, com o conforto de uma base mais larga, com a sofisticação do brilho. Que tal coordená-la com aquele vestido de linho clarinho, que é perfeito para enfrentar as altas temperaturas desta época do ano? Vale com a saia midi plissada e a regatinha de seda, vale com o jeans e a camisa branca. Nos eventos festivos casuais e diurnos, o calçado metalizado ajuda a trazer glamour sem sair do conforto!

Branco total no Natal: sim, pode antecipar o uso do branco total e tirá-lo do réveillon. É fresco é chique e é criativo. Sabe aquele vestido ou conjunto de laise que estamos vendo nas vitrines, ou que talvez você até já tenha, eles também ficam lindos em almoços e jantares natalinos. O branco total é uma aposta da moda para muitas ocasiões, entre outras coisas por não usar pigmento e por isso trazer menos impacto ao meio ambiente, por isso devemos percebê-lo cada vez mais frequente em nosso dia a dia. Eu adoro e não ligo para os estereótipos (branco réveillon, roupa de médico, entre outras coisas). E se aquele tio chato vier fazer piadinha, diga que para se vestir do jeito que você bem entende, é só entrar na roupa!

Neon para o Ano Novo: um toque, ou um look todo! Para começar 2020 com muita energia, criatividade e potência! Eu adoro esses significados que estão conectados a essas cores tão visíveis e tão desafiadoras. Você pode adicionar um brinco, um calçado, uma regatinha de seda ou se jogar num vestido lindo! Já pensou que dá até para pensar num traço de delineador na sua maquiagem e o efeito já vai gerar impacto no seu visual? A escolha pode ser feita também a partir de quanta atenção você quer atrair – e não tem nada de errado em querer atrair toda a tenção da festa ou passar discretamente pelos convidados. Mas vale incluir essa possibilidade no seu radar festivo!

É isso, querida leitora! Desejo que seu estilo seja celebrado nessa temporada de festas e sempre! Até a próxima!

Publicidade