Ano novo, novos planos e um casamento inteiro para organizar! O vestido e a decoração são alguns dos destaques principais, mas muitas coisas por trás deste encanto precisam ser pensadas para a cerimônia correr conforme o planejado. Neste momento, o auxílio aos noivos faz toda a diferença para saber omo começar a organizar o casamento.

Famosas por organizarem os enlaces de Thássia Naves, Alok e Gabriela Pugliesi, as experts da Boutique de 3, Elisa Tavares, Gizella Luglio e Edda Ugolini, são referência quando se fala em casamento. “Podemos ser consideradas as maestras da orquestra”, afirmam as sócias.

Elisa, Gizella e Edda, sócias da Boutique de 3.

Desde pesquisar o local do evento e entrar em contato com todos os fornecedores, até fazer a parte burocrática de orçamentos e contratos, o papel das assessoras é dar segurança aos noivos para que curtam todo o processo sem preocupação e estresse.

Responsáveis por todas as etapas da organização, que envolve o pré e pós-evento, seu trabalho engloba também a montagem, logística e cerimonial. Por isso, o ideal é que a assessoria seja sempre a primeira contratada, assim é possível alinhar o planejamento e evitar atritos do início ao fim.

Para responder nossa pergunta inicial, a Boutique de 3 indica o seu passo a passo na organização dos casamentos:

Antes de tudo, é preciso decidir qual a ideia da festa, se será na praia, cidade ou campo, se incluirá a igreja ou não e, principalmente, o número de convidados, que é um fator decisivo para absolutamente tudo;

– A escolha dos fornecedores é o segundo passo. Buscar os que mais se encaixam no estilo do casamento é importante para manter a fidelidade da cerimônia;

– Para manter o controle, usar um roteiro de atividades mês a mês e uma planilha com todo o cronograma de pagamento, montagem e programa da cerimônia e da festa é essencial.

De acordo com as especialistas, a base é sempre a mesma, mas todo casamento é único. “A gente sempre se molda pra atendê-lo da maneira que é necessária”, concluem.

 

Compartilhe como começar a organizar o casamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here