Falta exatamente um mês para o feriado de Carnaval e já podemos notar os blocos se organizando para a folia. Com o excesso de exposição ao sol e maquiagem, é necessário ter em mente alguns cuidados com a pele. Para isso, a dermatologista Vanessa Bottino deu alguns conselhos sobre como cuidar da pele no Carnaval para curtir sem preocupação. Confira:

Água e alimentação

Coma coisas leves e beba bastante água. Cuidado ao ingerir frutas cítricas, que em contato com o sol podem causar manchas na pele.

Protetor Solar

Abuse dessa proteção e invista em maquiagens que contenham filtro solar, inclusive para os lábios. Reaplique a cada duas horas e lembre-se que a exposição ao sol em excesso pode causar queimaduras e até mesmo problemas mais graves.

Hidratação

Utilize um hidratante facial antes de colocar a maquiagem. A dica é usar um primer que suaviza os poros e hidrata a pele, deixando você abusar do glitter. Evite compartilhar seus produtos para não causar doenças no seu rosto. Se a sua pele é muito oleosa, use lenços umedecidos.

Durma com a pele limpa

Sabemos o quanto é cansativo chegar em casa depois de um dia inteiro de folia e ainda ter que tirar todo o glitter, mas é de extrema importância que a maquiagem seja retirada por completo antes de dormir, especialmente ao redor dos olhos. Use demaquilantes ou tônicos faciais, lave o rosto com o sabonete específico para a sua pele e finalize com um hidratante ou sérum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + catorze =