Como fazer uma sobrancelha sem falhas e no formato certo: esse é um dos maiores sonhos de uma apaixonada por beauty. A expert no assunto Jacke Barbosa conta que para um efeito natural, a técnica mais indicada é o microblanding. “Podemos fazer tanto fio a fio quanto sombreada. O acabamento é 100% natural, e a durabilidade é de até um ano”, explica.

Como funciona?

A especialista em microblanding Paula Espelho explica que para os fios realistas ‘esculpidos’ na pele, utiliza o Tebori e o pigmento (liberado pela Anvisa e específico para isso). “Ele é depositado na Epiderme (a primeira camada da pele). Então, os fios são ‘desenhados’ de forma estratégica, preenchendo os espaços entre os pelos, dando a naturalidade tão desejada”, explica.

Na medida certa

O mais incrível da técnica é que a sobrancelha pode ser desenhada de acordo com a simetria do rosto. “É indicado para pessoas que querem um preenchimento natural, fazendo desde apenas correções de falhas, até uma restauração do desenho, correção de assimetria, e pra quem quer uma harmonização facial através do olhar”, conta Paula.

Além disso, Jacke explica que o trabalho é feito de tal forma que as sobrancelhas seguem a simetria natural. “Elas não são idênticas naturalmente, tentamos deixar o mais simétrico possível. Fazemos o tom mais parecido com o natural da pessoa e, após a cicatrização do procedimento, ela desbota 30%”, completa Jacke.

Manutenção, por favor!

Se você ficou interessada nessa técnica pra lá de perfeita, a dica é ficar atenta à durabilidade: “como não é uma tatuagem, mas um procedimento semipermanente, a sua permanência é de seis meses a um ano”, explica profissional que dá nome ao seu salão @beautylounge_paulaespelho.

Antes de optar pela microblanding, é importante ficar atento ao seu tipo de pele. A dica da Jacke, do salão Sofisticatto Hair: “A data limite para a manutenção depende do tipo de pele. Quando é uma pele que adere bem o produto, dura mais ou menos um ano. Porém, quando a pele é muito oleosa, dura menos, entre seis e dez meses”, conta a expert.

DICA! Consulte as especialistas para maiores orientações. Esta técnica não é indicada para: grávidas, pessoas com câncer, diabetes, entre outras complicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =