Preto, azul, cinza… Há tempos o guarda-roupa masculino deixou de ser resumido a essas cores para abranger uma diversidade de tons e estampas que não dependem de temperatura ou estação para ver a luz do dia. Nas últimas temporadas de moda, observamos, ainda, o aumento das cores nas passarelas, que surgem em misturas harmônicas e traduzem de forma sublime o significado da palavra fashion.

Entretanto, criar esse mix pode ser mais desafiador do que parece. Para ajudá-los a misturar cores na moda masculina, convidamos a consultora de estilo Erika Paiva para dar algumas dicas. Acompanhe!

1 – Para quem está começando a introduzir cores no armário, a dica é criar looks monocromáticos, ou seja, da mesma cor ou tom sur tom. “Além de alongar a silhueta, passam um ar mais sofisticado”, conta!

2 – “As combinações análogas também são uma boa pedida para quem não quer ousar tanto, pois são cores vizinhas no círculo cromático, como verde e azul”!

3 – Para os que querem um toque ainda mais fashion nas produções, opte por combinações complementares, ou seja, cores que estão opostas no círculo cromático, como rosa e verde!

4 – E que tal um ponto de luz na produção? “Combinar uma peça colorida com uma neutra também é uma solução perfeita para iniciar a adição de novos tons ao guarda-roupa e ainda deixar o look mais descontraído e fashionista”, explica Erika.

5 – Misturar cores com a mesma intensidade também traz harmonia. Ela afirma que vale experimentar o mix de tons terrosos ou pastéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 2 =