Publicidade

Por Erika Paiva

            @erikapaiva_consultoria

Hoje vamos falar de uma peça muito versátil, mas que quase ninguém usa, pois ainda há um certo preconceito ao seu respeito. Sim, muitas pessoas acham que o lenço é uma peça antiga, antepassada, porém ele  é um excelente aliado para criar produções criativas. Como consultora de imagem, sempre falo para as minhas clientes dos benefícios do lenço, e não vou esconder minha paixão por eles. Vou expor algumas situações onde ele se torna nosso melhor amigo:

–  Na Coloração Pessoal, quando você usa uma cor que não a favorece, ele tem o poder de neutralizar esse efeito, valorizando sua beleza. Ele também pode ajudar no seu contraste pessoal!

– Ele é um dos principais agentes multiplicadores de looks, ou seja, com apenas um vestido preto e um lenço colorido, você é capaz de criar varias combinações!

–  Mala de Viagem, após a mudança do peso da bagagem, ele virou uma necessidade!

 Origem do lenço

Ele nasceu no Antigo Egito, quando a Rainha Nefertiti o usava embaixo de seus ornamentos da cabeça, para evitar que a machucassem. Já em Roma, os homens o usavam em versões de linho, para secar o suor. E só durante o reinado da Rainha Victoria, é que os lenços de seda se tornaram símbolo de luxo. No século 20, então, o acessório ganhou status de fashion, quando Brigitte Bardot, Bianca Jagger e Grace Kelly passaram a usar.

Agora, é hora de usar! Quero ensinar algumas amarrações para vocês e como usar lenços!

Scarf Me

Agora vamos às dicas! A Scarf Me, é uma marca pioneira e de referência no Brasil, quando o assunto é lenço. Criada em 2011, pelos irmãos Rodrigo e Daniel Rosset, a marca é famosa pela tecnologia de ponta, estampas únicas e acabamentos de excelência. A novidade da temporada é a sua mais nova coleção, em parceria com o querido e diretor criativo Dudu Bertholini, que inclusive, já foi capa da nossa revista.

Sob o comando de Dudu, foram desenvolvidas sete estampas diferentes, três com desenhos geométricos, com muita cor e movimento e quatro com desenhos figurativos, que se destacam pelo detalhismo e realismo.

A coleção que foi lançada no último dia 12 de novembro e trouxe uma grande diversidade de materiais: seda, musseline de seda, viscose e algodão. Mas, o que mais me chamou a atenção foi a versatilidade das peças, não pela diversidade de uso, mas sim, pela dupla face. Praticamente todas as peças podem ser usadas em ambos os lados!

Segundo Dudu, “o lenço é versátil e faz parte da minha vida e da minha identidade. Uso no corpo, na cabeça, no pescoço, no punho, na bolsa e aonde mais a minha imaginação permitir. Essa parceria com a Scarf Me reflete a minha paixão pela moda, pelas cores, estampas exclusivas e pela exuberância”. A coleção vocês conferem no quiosque da Scarf Me, no Shopping Iguatemi Campinas, e as peças de roupas estarão disponíveis no e-commerce. Gostou de saber como usar lenços?

Publicidade