As receitas com abacate ficaram famosas no mundo fitness. De mousse com chocolate a mistura para saladas, a fruta tem sido explorada em seu teor doce e salgado e seus benefícios podem ser facilmente notados. O que muitas pessoas ainda não sabem é que o abacate pode ser aproveitado por inteiro, desde o caroço até a casca e, por ser rico em vitamina C, combate estrias, rugas e celulite, e ainda ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.ABACATE

A Dra. Domenique Ferreira, influenciadora digital e médica especialista em dermatocosmetologia, aponta que os benefícios do consumo do abacate para a pele são diversos, mas não apenas isso. Ele ajuda a hidratar a pele, os cabelos e a melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como ômega 3, que atuam como antioxidantes.

Além dos benefícios cosméticos, o óleo de abacate também é um poderoso aliado contra a prisão de ventre. De acordo com a médica, ele reforça a imunidade e ainda auxilia no tratamento do diabetes. O alimento é mais eficaz do que azeite, inclusive quando utilizado como curativo, por ser mais facilmente absorvido pela nossa pele.

Segundo ela, os mais recentes estudos mostram que os compostos da pele das sementes do abacate, descartada pela maioria das pessoas, são na verdade uma joia da natureza, pois podem ser usados para tratar câncer, doenças do coração e outras patologias.

Confira as dicas da profissional para aproveitar os benefícios da fruta além da alimentação:

Para a pele do rosto e cabelos:

É apropriado para a pele seca, oleosa ou mista e também pode ser utilizado para tratar cabelos secos e danificados. As máscaras faciais de abacate são ricas em aminoácidos e nutrientes, como as vitaminas A e E que, além de hidratar a pele, possuem propriedades antioxidantes e ajudam a devolver nutrientes à pele sem vida e opaca.

Como Usar: Após lavar o rosto com água morna a máscara pode ser aplicada. Aplique uma fina camada da máscara de abacate para seu rosto e pescoço, durante 15minutos.

Para a barriga:

O óleo de abacate ajuda a reduzir os níveis de cortisol, hormônio responsável pela compulsão alimentar e pelo acúmulo de gordura na região abdominal.

Como Usar: Deixe agir por 10 minutos e lave a região com água fria.

Para fortalecer a imunidade:

Dentre todas suas propriedades benéficas para a aplicação externa, não se pode esquecer que o óleo de abacate pode ser ingerido, sempre com muita responsabilidade.

Por possuir uma combinação única de lipídios, fitoquímicos, vitaminas, ômegas e antioxidantes essenciais para a saúde, o óleo é muito eficaz para manter o sistema imunológico fortalecido e reduzir os radicais livres no organismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 4 =