Couromoda 2020: os 5 calçados que vão bombar esse ano

Principal feira de calçados e artigos de couro da América Latina anuncia as novidades

0
82
tendências de calçados 2020
tendências de calçados 2020

Foi dado o start na 47ª edição da COUROMODA, a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que acontece até hoje, 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Lá serão apresentadas mais de duas mil coleções de outono/inverno para 2020 e as tendências de calçados 2020. Segundo a designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, Meline Moumdjian, sofisticação é a palavra do momento. “A coleção inverno 2020 vem muito elegante, valorizando os calçados com formas bem desenhadas e silhuetas bem definidas. O bico quadrado e as texturas trançadas se confirmam como pontos marcantes da estação”, conta. Na paleta de cores, os indispensáveis preto, branco, off-white, terracota, caramelo bordô, marinho e metalizados ganham destaque.

Então, anote os 5 calçados que vão bombar esse ano segundo a Couromoda!

  • Combat e hiker boots

As botas são as queridinhas do inverno e, para este ano, peças com design maximalista e detalhes over, como fivelas, tachas, zíperes e solas tratoradas estão em alta.

  • Bico quadrado

Sandálias de bicos quadrados, direto dos anos 90, saltos geométricos e cores neutras vêm para atender o movimento minimalista, que já aponta como próxima tendência de comportamento da temporada.

  • Sneakers

O movimento sport fashion surge, além das construções e dos materiais em malha, nylon tech e stretch, mas também nos modelos de tênis que já fizeram sucesso em 2019. Direto das quadras para o seu look!

  • Scarpins

O clássico e sensual scarpin chega para dominar a lista de saltos e se consagra como mais uma das 5 tendências de calçados 2020. Mas, dessa vez, uma dose extra de criatividade vai tirar o modelo de sua zona de conforto. As texturas, estampas de zebra, onça e leopardo podem ser uma forma de fugir do clichê.

  • Mocassim

Com o estilo comfy em evidência, modelos como o mocassim ganham espaço para acomodar os pés na rotina de trabalho. Mas, não só! Que tal apostar na peça com uma proposta mais sofisticada para a noite? Funciona!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − dois =