Você sabia que existem dicas de maquiagem para valorizar cada estilo de rosto? A apresentadora de descendência japonesa, Cris Ikeda, acredita que a automaquiagem é essencial para valorizar a própria beleza, já que cada um sabe seus pontos fortes e fracos. Por isso, ela desenvolveu um passo a passo com dicas especiais que valorizam a simetria no rosto asiático. Confira!

OLHO

Passo 1

Com um pincel de esfumar, usar um blush com tom amarronzado para fazer o côncavo. O ideal é que o esfumado chegue até perto da sobrancelha, para criar uma profundidade que abre o olhar.

DICA: usar o blush como sombra é prático, poupa espaço e economiza dinheiro.

Passo 2

Utilizando um pincel mais achatado, aplicar uma sombra clara e levemente perolada logo abaixo da sobrancelha, o que dá um efeito de definição no arco.

Passo 3

Seguindo o mesmo truque do blush, também fica ótimo utilizar o iluminador como sombra. Com um pincel mais largo, aplicar o iluminador em toda pálpebra móvel, esfumando bem para não ficar marcado.

DICA: umedecer o pincel com água termal antes da aplicação, para potencializar o produto.

Passo 4

Fazer um delineado de gatinho, alongando um pouco o traço no canto externo do olho. Essa técnica aumenta o olhar.

Passo 5

Aplicar o lápis branco na linha d’água, pois aumenta o olho e abre o olhar.

Passo 6

Com um pincel pequeno chanfrado, aplicar uma sombra marrom escura rente aos cílios inferiores, esfumando.

DICA: a sombra pode ser a mesma utilizada para preencher a sobrancelha.

Finalização

Finalizar aplicando uma máscara de cílios que alongue e dê volume.

PELE

Para a pele, a técnica principal é utilizar o contorno. Como o rosto oriental é um pouco mais largo e arredondado, essa técnica afina e dá simetria. Por isso, o ideal é aplicar um produto que seja dois tons mais altos que o tom da sua pele, esfumando bem para não ficar marcado.

Com a pele já pronta com base, corretivo e pó, os pontos principais que devem ser contornados são: abaixo do osso da maçã do rosto, as têmporas e a mandíbula. Se quiser afinar o nariz também, com um pincel de olho que seja largo e fofo, aplicar o pó na vertical nas laterais do nariz.

Depois do contorno, aplicar blush nas maçãs do rosto e depois o iluminador acima do osso da maçã, na ponta do nariz (que também ajuda a afinar) e logo acima do lábio superior.