Publicidade

Durante toda a vida nós mudamos inúmeras vezes, e o maior órgão do corpo humano, a pele, nos acompanha em todas as transformações. Ela traz boa parte das memórias de todos os seus ciclos para chegar até aqui. E no exercício de enxergar para dentro de si, é no rosto onde se nota as características peculiares de cada fase da trajetória da cútis. Cada sinal conta um pouco de história. É fundamental exercitar os cuidados com a pele em todas as idades e olhar com um carinho especial para as diferentes fases.

Conforme os anos vão passando, o organismo vai, naturalmente, diminuindo a produção de diversas proteínas e substâncias que trabalham ativamente melhorando o aspecto da pele do rosto – como o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade, e o ácido hialurônico, um potente hidratante produzido no corpo humano.

Não há regra ou indicação exata sobre quando se deve começar a aplicar tratamentos na pele do rosto para repor possíveis danos. O uso de vitamina C na pele, por exemplo, está recomendado para pessoas a partir de 25 anos – mas, lembrando, você não é obrigade a nada. Quando sentir vontade de dar um glow a mais, os séruns de ácido ascórbico podem ser grandes amigos e poderosos antioxidantes!

Em qualquer idade ou momento, se quiser um tratamento poderoso pra dar um up (quase que) instantâneo na saúde da pele, vale apostar naqueles com alta concentração de ativos, como ampolas que estimulam dois tipos de colágeno e tratamentos mais intensos, que contêm tecnologias para nutrir e mostrar resultados em pouco tempo.

A dica infalível é se jogar sem medo na hidratação! Sabe-se que todas as peles precisam ser constantemente hidratadas, desde as mais oleosas às secas, mas quando se fala daquela que está amadurecendo, a hidratação torna-se ainda mais fundamental – se é que é possível. E o rosto vai, com as alterações hormonais e queda de produção de proteínas e ativos, se tornando cada vez mais frágil e ressecado.

Outro cuidado, muitas vezes, deixado de lado, é com as regiões do pescoço e colo, que, se não devidamente tratadas como a pele facial, podem diferir na aparência e textura. “Não deixem de passar os cremes sempre no pescoço e no colo, é muito importante porque faz parte da ‘cara’ sim!” brinca a influenciadora de beleza Marisa Santina, também conhecida por agenciar toda sua família influencer – como as filhas Niina Secrets, Fabi Santina e Romolo Cricca. “Tem que cuidar desde novinha do pescoço e do colo. É importante começar desde cedo para criar o hábito, inserir na rotina e fazer sempre”, completa Marisa.

Beber bastante água e manter uma alimentação saudável são fatores que também influenciam fortemente nos cuidados com a pele em todas as idades, assim como a exposição a luzes – solares ou de ambientes internos. Para evitar que se formem linhas, rugas ou manchas, é imprescindível o uso de protetor solar em toda e qualquer fase da vida!

Já com seu ritual de skincare, a dica na aplicação é fazer movimentos ascendentes semelhantes aos de uma massagem, de baixo para cima e do centro para fora. O ato de mover a pele para cima ajuda a estimular o nosso organismo e a elasticidade da cútis. “Os movimentos sempre são todos para cima”, incentiva a influenciadora Marisa Santina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here