Quando se trata de moda e beleza, boa parte de nós conhece truques que perpetuaram gerações. Para celebrar o Dia das Mães, consultamos as colunistas da Z Magazine para saber quais lições elas aprenderam, que foram passadas de mãe para filha, e seguem até hoje. Confira:

Bia Frata – Via Milano

“A dica mais valiosa que aprendi foi em relação aos cuidados com a pele, de sempre passar protetor solar. Acredito que minha pele é mais saudável e sem manchas pela rotina de proteção adequada feita desde criança.”


Edis Lima – Via Paris

“Minha mãe me ensinou a fazer limpeza de pele com argila e hidratar os cabelos com babosa.”

 


Ana Vaz – Consultoria

“Minha mãe me ensinou a amar cores e estampas, lembro de peças de roupa e sapatos que me deixavam fascinada na infância. E foi ela quem me apresentou à roupa feita sob medida, sempre costurou pra nós e nos ensinou sobre a qualidade dos acabamentos. Foi ela também quem despertou meu amor por bazares e brechós.”


@consueloblocker

Consuelo Blocker – Blog Consuelo

“Algo que minha mãe sempre fala e que me ajudou muito foi: se você gosta de algo na vitrine, entre e experimente, senão você vai ficar sonhando com aquilo e nunca vai saber se realmente fica bom ou não. É sempre bom provar para ver se o investimento vale a pena.”


raissa

Raíssa Zogbi – Conexão Glam

“Conheci a praia com dois meses e, desde que me conheço por gente, lembro da minha mãe fervendo água para fazer chá de camomila e passar no meu cabelo. Nasci ruiva e, com o tempo, os fios clarearam. E, a cada ida para a praia eram mais mechas que apareciam. Então, logo que acordava para tomar café da manhã, já via o bule no fogão para ferver a camomila e levar para a praia em um borrifador, depois de esfriar. Aliás, ela adorava colocar na geladeira para deixar ainda mais refrescante! Uma entrada no mar, uma borrifada e voilà. Até hoje, basta sentir o cheirinho da camomila para me transportar para a praia com ela!”


Cristiane Gracioli – Via Portugal

“Minha mãe me ensinou a sempre tirar a maquiagem antes de dormir e deitar com a pele limpa. Hoje temos diversos produtos para isso, como demaquilante e água micelar. Antigamente, ela nos aconselhava a aplicar Leite de Rosas que, além de tirar toda a maquiagem, hidratava muito bem a pele. Até hoje ela gosta de usar esse produto para tudo e quando sinto o cheiro eu já lembro da minha infância com ela!”


Raquel

Raquel Guimarães – Moda Europa

“Minha mãe me ensinou a esfoliar e hidratar a pele com mel.”

 


Gonca Kaya – Via Turquia

“Desde jovem a minha mãe nunca me deixou tirar a cutícula quando ia à manicure. Ela sempre colocava um pouco de creme nas unhas e puxava a pele para trás de um jeito que ela não precisasse cortar. E ela tem as unhas super lindas! Eu também não deixo cortarem a minha e estou superfeliz por ter aprendido isso com ela.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − um =