Descubra o biquíni ideal para você

Dicas de modelagem para todos os tipos de corpo

0
934

Por Erika Paiva

Férias, verão e sol, nessa época do ano o que mais queremos é sombra e água fresca, seja na praia ou piscina… Planejamos nossas férias nos mínimos detalhes, e quando o assunto é mar e piscina, a primeira coisa que nos vem em mente é o cuidado que devemos ter com a pele e com o cabelo, que sim, são muito importantes! Porém tem um detalhe, que muitas vezes é deixado de lado, mas que é de extrema relevância para nos sentirmos confortáveis e belas, tanto na praia, como na piscina, a escolha do biquíni. Confira as minhas dicas e descubra o biquíni ideal para você!

Escolher essa peça não é uma tarefa tão fácil, pois devemos analisar nosso biotipo, mas com algumas dicas certeiras, você poderá fazer a escolha certa, valorizando o que você tem de melhor e disfarçando as áreas indesejadas.

Todo mundo tem um biotipo que pode ou não ser valorizado, dependendo das nossas escolhas. Entre os vários tipos de biquínis oferecidos no mercado, devemos sempre observar a modelagem, ela deve trabalhar ao nosso favor, evidenciando os nossos pontos fortes.

Antes de começarmos a falar dos biótipos, vou resumir rapidamente o raciocínio das proporções: na consultoria de imagem, buscamos o equilíbrio e a harmonização, logo se tenho um volume na parte inferior do corpo, devemos evitar volume na mesma região e criar volume na região superior, pois assim, o corpo ficará equilibrado. Isso serve para qualquer biótipo!

TRIÂNGULO

Nesse biotipo, os quadris são mais largos que os ombros, logo devemos evitar volumes nessa área e chamar atenção para a parte superior.

Prefira estampas (aumentam a região) no sutiã e opte por cores mais sóbrias e escuras na parte de baixo, sem brilhos ou apliques. Já na modelagem, evite calcinhas pequenas com lacinhos laterais, pois isso dá volume, escolha um tamanho médio. Se você tiver muita mama, sutiãs mais largos, como o tomara que caia com alças dão mais sustentação.

RETÂNGULO

As medidas dos ombros, da cintura e do quadril são praticamente as mesmas, então, para equilibrar esse biotipo, devemos criar volumes nas extremidades e marcar a cintura. Prefira modelos estampados, com cores mais claras e chamativas em ambas peças. Na parte superior, escolha modelagens como cortininha (os triângulos dão efeito do decote em V, alongando a silhueta), modelos com amarrações, tomara que caia e cropped. Já na parte inferior, invista em modelagens com lacinhos laterais ou hotpants, elas marcam a cintura.

Falando de maiôs, o modelo “engana mamãe” faz uma ilusão de ótica, deixando o corpo mais acinturado.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Esse biotipo é marcado pelos ombros largos, por isso deve-se evitar volume nessa região e chamar atenção para a parte inferior. Invista em calcinhas com estampas e cores vibrantes, com lacinhos laterais, ou babados (aumentam o quadril).  Na parte superior, escolha cores mais escuras e sem muita informação.

Nos maiôs, o ideal é usar decote em V, que alonga a silhueta e que chama a atenção para a cintura, desviando o olhar dos ombros.

Outro decote interessante para esse biotipo é o nadador, pois ele faz uma ilusão ótica, diminuindo a largura dos ombros.

AMPULHETA

Considere este o corpo que tem as medidas mais proporcionais, por isso, as mulheres que tem esse biótipo podem usar e abusar de qualquer tipo de modelagem, estampas e cores, tanto na parte de cima, como na parte de baixo.

OVAL

Tem como característica um corpo arredondado, principalmente na região da cintura. Para disfarçar a barriguinha, é interessante escolher peças com cores mais escuras e sem estampas (só se forem pequenas), detalhes ou aplicações. As hotpants e os maiôs são uma excelente opção, principalmente com decote em V, que chama atenção para o colo, além de alongar a silhueta.

MAMAS GRANDES

Opte por sutiã com uma cor mais escura e sem estampas, com alças e laterais mais largas, para dar sustentação.

Agora que já sabemos quais são os melhores modelos de biquíni para cada biotipo, vamos aproveitar verão!!!