Publicidade

Depois de apresentar individualmente as coleções de Dior, Chanel e Ralph & Russo para essa primeira edição da Paris Haute Couture digital, a Z Magazine uniu os destaques da semana de Alta-Costura que foi encerrada no último dia 8 de julho para você ficar por dentro de tudo o que rolou! Confira:

A abertura de Naomi Campbell

Com discurso antirracista, a modelo Naomi Campbell foi a estrela do vídeo que abriu a Paris Couture Week.  “Este é um pedido de ação que estamos fazendo”, disse ela, vestindo uma t-shirt com as palavras “FENOMENALMENTE PRETA”.

Campbell citou Nelson Mandela e o movimento Black Lives Matter. “Cabe a nós, depende de você começar a impor a inclusão da multiplicidade de identidades que compõem nossos países”, disse ela. “Chegou a hora de construir uma indústria mais justa, com uma boa forma de freios e contrapesos. Agora é mais do que nunca obrigatório incluí-los de maneira permanente, e não transitória”, acrescentou.

SCHIAPARELLI

Sem uma nova coleção para essa temporada de alta-costura, Schiaparelli apresentou um curta-metragem, mostrando o diretor criativo Daniel Roseberry sentado em um banco no Washington Square Park, em Nova York, esboçando o que chamou de “Coleção Imaginária”.

“A vida hoje é vivida de acordo com opostos; a pandemia inverteu tudo o que sabíamos. Agora, em vez de uma equipe para executar esta coleção, eu apenas tenho minha própria imaginação. Em vez da Place Vendôme, em Paris, ela foi projetada e esboçada em um banco do parque “, disse o designer em comunicado.

Seus desenhos mostraram referências da fundadora Elsa Schiaparelli e a casa espera mostra-los em Los Angeles, em uma coleção cápsula, em dezembro.

GIAMBATTISTA VALLI

Valli exibiu seus desenhos com um filme feito do seu iPhone, que justapôs close-ups extremos de suas criações. “Estou pegando na mão todos os espectadores ao redor do mundo que ainda estão confinados e não podem viajar e mostrando Paris através dos meus olhos”, explicou.

VIKTOR & ROLF

“Três guarda-roupas para três mentalidades em momentos extraordinários de mudança” foi a mensagem por trás da coleção de alta-costura da Viktor & Rolf, apresentada em uma passarela à moda antiga com uma narração detalhando as roupas. Filmada no Waldorf Astoria, em Amsterdã, a coleção é composta por três guarda-roupas diferentes, cada um simbolizando um estado de espírito: o humor sombrio, as emoções conflitantes que todos experimentamos e, finalmente, amamos.

ALEXANDRE VAUTHIER

Com uma coleção cheia de cetim de cores vivas, vestidos de baile com babados e muitas lantejoulas, Vauthier injetou muito glamour na Couture Fashion Week. Criada usando materiais francese, a coleção foi trazida à vida por um vídeo criado por Albert Moya. “Foi um momento de liberdade, não havia regras”, disse o designer desta coleção ao WWD.

STÉPHANE ROLLAND

Rolland apresentou suas peças em um lookbook, com a modelo usando vestidos inspirados em casulos, com o significado de “proteger e embrulhar”. “As roupas são uma forma de linguagem”, disse Rolland em um comunicado, “elas contam a história do tempo, a história de todo o seu ser.”

VALENTINO

O desfile Valentino tradicionalmente encerra as apresentações de Alta-Costura em Paris. Mas a Maison anunciou que apresentará sua coleção no dia 21 de julho, em uma performance transmitida ao vivo do Cinecitta Studios, em Roma. Para homenagear seu horário na programação, Pierpaolo Piccioli lançou um teaser dirigido por Nick Knight, que mereceu entrar para os nossos destaques da semana de alta-costura.

Nick Knight, que criou o teaser em Londres, revelou que foi O vídeo foi inspirado pela dançarina Loie Fuller, pioneira da dança moderna e influenciadora do movimento Art Nouveau, que informou “a liberdade, a elegância e a graça desta coleção”, explicou Knight, “Pierpaolo e eu queríamos criar um renascimento da moda, totalmente livre para falar uma linguagem baseada em beleza e fantasia.”

“Uma criação de alta costura ganha vida apenas através do movimento, luz, cores e música, mas principalmente através do ser humano abaixo dela, envolto nela, acolhido pelo tecido. Quem dança e quem sonha “, disse Pierpaolo Piccioli sobre o teaser.

 

Compartilhe os destaques da semana de alta-costura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here