Dicas para acelerar o crescimento do cabelo de forma natural

0
100
Dicas para acelerar o crescimento do cabelo

De um lado, cortes de cabelo autorais e totalmente desapegados. De outro, raízes naturais e fios mais longos, considerando a falta dos cabeleireiros. Para você que quer dicas para acelerar o crescimento do cabelo de forma natural, reunimos algumas que podem ajudar!

Massageie o couro cabeludo!

A massagem ativa a microcirculação que acelera o crescimento do cabelo. Duas vezes por semana, por 5 a 10 minutos, massageie o seu crânio com as pontas dos dedos, usando movimentos circulares. Comece pela nuca e suba em direção ao topo da cabeça, terminando no nível das têmporas. Dica: a massagem pode ser realizada durante a umectação com óleo de coco.

Consuma os nutrientes essenciais

A constituição da pele, unhas e cabelos saudáveis depende diretamente do equilíbrio das vitaminas e minerais, adquiridos através da alimentação e outros suplementos. Para acelerar o crescimento do cabelo, atente-se ao consumo de zinco, (presente nas castanhas, carnes, laticínios e feijões), biotina (amêndoaa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor e avelã), selênio (frutos do mar, cereais, carnes, ovos e castanha-do-pará) e proteínas (frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja e cereais).

Não lave todos os dias

Aproveite a quarentena e deixe o seu cabelo respirar. Lavá-lo todos os dias pode retirar os nutrientes naturais essenciais produzidos pelo corpo.

Compartilhe essas dicas para acelerar o crescimento do cabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =