Dicas para montar o seu escritório em casa

0
397
Montar o seu escritório em casa
Publicidade

O isolamento social acabou por levar muitos trabalhos para dentro de casa: o famoso home office deixou de ser uma opção para muitos e passou a ser necessidade. Adaptar-se a um novo espaço, com outros estímulos externos, tensões causadas pelo cenário e, de quebra, distrações, se transformou em um grande desafio. Por isso, a Z Magazine separou algumas dicas para montar o seu escritório em casa e tornar o home office produtivo! Anote.

  • Estabeleça um local de trabalho

Montar o seu escritório em casaNão confunda home office com feriado! Sentar no sofá ou em frente à TV não vai te trazer rendimento! É importante que você escolha uma superfície que comporte seus elementos de trabalho, como computador, cadernos e planilhas. Escrivaninhas são adequadas, mas se não tiver, é possível adaptar uma mesa lateral.

  • Conforto é tudo!

E quando falamos conforto conta: cadeira adequada com os pés apoiados ao chão, local com ventilação e boa iluminação (tanto natural quanto direcionada).

  • Itens de papelaria

Além de fofos, os itens coloridos de papelaria estimulam a criatividade e facilitam a organização. Reserve canetas, adesivos de lembrete e um calendário para não se perder nos dias e prazos! Caixas organizadoras também contribuem para separar tarefas e documentos da forma como preferir (por dia, prioridade, etc).

  • Crie uma rotina

É importante estabelecer horários e metas. Cronometre o tempo e não se esqueça de dar a pausa que costuma fazer para o almoço.

Dica da Z: Deixe uma garrafa de água ao seu lado para se hidratar, afinal, ela é uma grande aliada no aumento da imunidade. Ah, e não se esqueça de dar pequenas pausas para um café e para se alongar!

Compartilhe as dicas para montar o seu escritório em casa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here