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Ser mais saudável está entre as suas metas para o novo ano? Se alimentar de forma correta, fazer exercícios físicos regularmente e seguir um cotidiano de atividades que propiciem o bem-estar pode parecer distante, mas a redação da Z Magazine conversou com duas experts no assunto que deram dicas para ter um corpo saudável e mostraram como isso é possível.

Pense e faça!

@metodomislim

Para a criadora da fórmula MiSlim, Miriam Zanichelli, o primeiro passo é iniciar a massagem. “Ao começar a fazer, você vai desinchar, seu intestino vai funcionar melhor e irá liberar toxinas, além de melhorar o aspecto da pele”, conta.

A fisiodermato Sônia Paladini conta que os resultados de qualquer procedimento estético são a soma de todas as escolhas do seu dia a dia. “Uma vida equilibrada, saudável e com algumas regrinhas básicas faz com que toda massagem tenha o resultado esperado e deixe a cliente com a saúde em dia e feliz”, explica. Além disso, Sônia explica que nada é mágica. “É comprometimento do profissional e do cliente para chegar ao resultado desejado”, completa.

Alimentação

A criadora da fórmula MiSlim explica que a segunda etapa é procurar por uma nutricionista. “Crie a consciência que alimentação saudável é para a vida toda. Também tire os excessos que prejudicam e engordam, como farinha branca e açúcar”, explica. Para auxiliar na perda de peso, Miriam explica a necessidade de tomar a quantidade correta de água para o seu organismo.  “O cálculo correto é 35 ml de água multiplicada pelo peso corporal de cada um”.

@drasoniapaladini_fisiodermato

Outra dica de alimentação é da fisiodermato, Sônia Paladini: “Chás também podem ser feitos, como o verde, cavalinha e hibisco, além de ter uma dieta equilibrada com vitaminas, fibras, frutas, verduras e carboidratos para um bom funcionamento do corpo”, finaliza.

Para facilitar a sua vida, a redação da Z separou as principais dicas em uma checklist perfeita para 2020. Let’s see!

Dicas da Sônia

  • Tenha oito horas de sono;
  • Tenha uma dieta equilibrada;
  • Não exagere nas bebidas alcoólicas;
  • Faça massagens duas ou três vezes por semana.

Dicas da Miriam

  • Regule o seu corpo com a massagem;
  • Beba a quantidade correta de água;
  • Pratique caminhadas ou musculação;
  • Faça meditação.
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