Publicidade

A Dior está tomando medidas para trazer de volta um certo senso de normalidade ao calendário da moda. A marca francesa anunciou que Dior apresentará coleção Cruise 2021 sem audiência, em Puglia, na Itália, em 22 de julho. O programa seguirá todas as regras de distanciamento social em vigor na região e transmitirá o show ao vivo para os convidados.

A Itália foi particularmente afetada pela crise do Covid-19, e a maison se sente responsável pelos artesãos que empregou na coleção Cruise 2021, que estava programada para estrear em 9 de maio. Em comunicado, Pietro Beccari, presidente e CEO da Christian Dior Couture, e a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, garantiram mencionar os artistas da região de Puglia que foram escolhidos para criar desde bordados a cerâmica e iluminação. “O Sr. Dior teve a coragem de lançar sua linha após a Segunda Guerra Mundial; isso está em nosso DNA”, disse o CEO.

“Gostaríamos com isso de enviar uma mensagem juntos, de apoio, esperança, otimismo e, finalmente, para algumas pessoas que renascem após esse período de dificuldade”, afirmou Beccari para a plataforma WWD. “Muitos deles não sabiam e ainda não sabem como sobreviver. Queríamos dar a eles um motivo para ter esperança, um motivo para recomeçar.

“Acho que também é importante lembrar que a semana de moda não é importante apenas para a família da moda, mas também para a cidade onde estão os desfiles de moda”, acrescentou Chiuri. “Essa também é a nossa ideia: não esquecer de que somos importantes para os outros.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here