Publicidade

O mais famoso truque de styling entre as fashionistas virou febre no street style! Dobrar a barra da calça deixa qualquer visual mais moderno, porém, o comprimento é um detalhe que faz toda a diferença, podendo realçar ou prejudicar o look. O indicado é que a barra não cause volume ou fique curta, mas para cada modelo há um comprimento e altura de sapato específicos. Confira as dicas da especialista Caroline Oliveira e dobre a barra também!

Calças flare, pantalona ou boca de sino

Esses modelos de boca mais larga precisam que a barra fique, ao menos, a um centímetro do chão. De acordo com Caroline, as barras destas calças não podem arrastar no chão, nem transmitir essa sensação, por isso essa altura é a mais indicada. Além disso, há um cuidado redobrado com o modelo de calçado. A barra deve cobrir o peito do pé, mas não cobrir demais o sapato.

Calças skinny

Conhecida por ser mais justa, a barra neste modelo deve seguir essa forma e ficar ajustada até onde inicia o pé. Para tanto, esse é o tipo de calça que se deve prestar atenção, pois, se ficar com a barra comprida, formará um volume que deixará a peça deselegante.

Calças sociais

Para as mulheres, a recomendação segue a mesma: adequar a barra ao tipo de sapato. Seja salto, sapatilha ou sandália, a barra não pode arrastar no chão, mas também não pode ficar curta. Para os homens, a sugestão é que a barra fique, pelo menos, a dois dedos acima do salto do sapato. “Para os homens que preferem a clássica barra italiana, eles devem se atentar que a dobra atinja no máximo quatro centímetros”, comenta Caroline.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + dez =