Publicidade
porcelana
Samuel Cirnansck

Não é novidade que quando a moda se encontra com a decoração (e vice-versa), o resultado seja inovador. Os dois universos são infinitas fontes de inspiração e a junção deles pode refletir em coleções criativas e cheias de história. Essa é a proposta do estilista Samuel Cirnansck, que usou sua expertise fashion para lançar três linhas para noivos e cerimônias com a Porcelana Schmidt, principal indústria de porcelana do país. Referência no universo das noivas e da alta moda brasileira, Samuel transferiu seu DNA versátil, lúdico e sofisticado por meio de pratos, xícaras, bowls, canecas e bandejas, através de três temas: Arabesco, com rendas e detalhes delicados, Tropical, com a elegância do campo, e Urban, a mais divertida delas, com estampas de animais e linhas descontraídas. A Z conversou com o estilista para entender mais sobre a novidade. Acompanhe! 

 1- O processo de criação de uma coleção de porcelanas é o mesmo que você realiza em suas peças? Como ele funciona?

O processo de criação varia um pouco em relação aos temas e o motivo da coleção. Na porcelana, já temos uma base pré-estabelecida e precisamos criar os desenhos, as cores, as imagens da linha. É um processo diferente, porque são objetos e quando nós elaboramos algo para uma mulher, o objeto é o vestido, mas a cliente acompanha todo o desenvolvimento do projeto e apresenta suas sugestões. Em outras palavras, o produto vai ter as referências da noiva e ele é elaborado do zero.

porcelana

2- De que forma esses dois universos se conectam?

No momento de selecionar os itens para o casamento ou para a casa, o casal apresenta suas preferências, seus desejos, suas vivências. Então, as porcelanas, os acessórios e outras peças do enxoval vão conversar. Existe uma total conexão, já que tudo terá as características dos noivos. Na hora da criação, é necessário pensar no público-alvo, no caso feminino ou masculino. Desta forma, dividimos estampas, formatos e texturas para ambos os grupos.

3- Qual foi a inspiração para as linhas para a Schmidt?

Arabesco é uma coleção mais sofisticada e apresenta um perolado incrível, com rendados que cobrem este efeito pérola e retratam bem este universo da noiva. O Brasil foi uma grande inspiração durante o processo de criação da linha Tropical que atende tanto o campo como a praia. E  a coleção Urban tem uma proposta mais moderna e divertida, com motivos pets e outras referências marcantes.

porcelana4- As tendências de moda serviram de referência para o universo das porcelanas?

As tendências do universo da moda influenciam todos os segmentos. Desde objetos para a casa até automóveis. Na coleção para a Schmidt, os arabescos e rendados, temas que estão em alta, passeiam pelas porcelanas. Recorrentes nas passarelas, as estampas tropicais também aparecem na coleção de mesa posta.

5- Como o DNA da moda aparece nas linhas?

Buscamos transmitir a sofisticação, a leveza, o glamour, o brilho, características da nossa marca para a Porcelana Schmidt. Referências que a nossa marca busca e é procurada por isso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here