Idealizado em 2012 pela jornalista Flávia Durante, o Pop Plus é considerado hoje o maior evento de moda e cultura plus size do país. A Feira ocorre quatro vezes ao ano em São Paulo e terá sua primeira edição fora da capital, na Estação Cultura em Campinas, nos dias 17 e 18 de agosto, das 11h às 20h, com vagas limitadas e gratuitas.

O evento será realizado junto com o 1º Festival de Morango da cidade e contará com 50 expositores de moda do mercado plus size, vindos da região, da cidade de São Paulo e outros estados. O público contará com opções de moda feminina formal, esportiva, sexy, casual, clássica, moda festa, opções de moda praia e moda masculina, acessórios, entre outras peças para se vestirem bem e de acordo com o seu próprio estilo. A idealizadora do projeto conta que para participar da feira, a marca precisa trabalhar com roupas acima do tamanho 46. “Em média os tamanhos vão do 46 ao 60, mas temos opções até o manequim 70”, diz.

Além de muitas marcas de moda, o Pop Plus é um local de conhecimento e diversão. “Nosso propósito vai muito além da moda, criamos um espaço de acolhimento, discussão, empoderamento e impacto social. A mulher não tem e nunca terá um único padrão e estão em busca de se sentirem bonitas, acolhidas e, muitas vezes, a moda é excludente”, conta Flávia.

Uma programação de debates e palestras para desmistificar os padrões de beleza, moda e o crescimento deste mercado será realizada durante o evento, junto a um brechó feito por blogueira da região com ação beneficente. No palco, bandas de diferentes gêneros musicais, DJs e apresentações de dança do ventre, ballet, jazz e waacking se intercalam para animar o Pop Plus. Também haverá grande variedade gastronômica para os visitantes se deliciarem; crianças serão muito bem-vindas, e poderão se divertir com um espaço especial com diversos brinquedos.

Serviço

Feira Pop Plus e 1º Festival do Morango em Campinas
Data: 17 e 18 de Agosto, das 11h às 20h.
Local: Estação Cultura Campinas (Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP)
Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito (1000 vagas): Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

SÁBADO
11h às 14h45 – DJ e DANÇA
15h – Banda DD CRASH, com música eletrônica
16h15 às 17h45: DJ e DANÇA
18h: Banda GUANTAS, do Pop ao Rock, temperados com a cultura latino-americana.

DOMINGO
11h às 14h30: DJ e DANÇA
15h: Banda 2º DP, com música brasileira, pop-rock nacional e samba-rock.
16h15 às 17h45: DJ e DANÇA
18h: Banda CANDIERA, com soul, pop, rock, hip hop e reggae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =