Publicidade

Devido às atuais restrições ao coronavírus, todos os principais festivais de cinema, de Cannes a Veneza, foram cancelados. Com o objetivo de propor uma solução, o ator Robert De Niro e a co-fundadora da Tribeca Enterprises, Jane Rosenthal, responsável pelo Tribeca Film Festival, em Nova York, sediarão um evento de cinema global online, o “We Are One: A Global Film Festival”.

O festival será exibido gratuitamente no YouTube no dia 29 de maio e incluirá filmes, curtas-metragens, documentários, músicas e talks, com contribuições de 20 produtoras internacionais de festivais, como Berlim, Toronto, BFI London, Tribeca, Mumbai e Sundance.

“Costumamos falar sobre o papel excepcionalmente poderoso do filme em inspirar e unir pessoas através de fronteiras e diferenças para ajudar a curar o mundo”, explicou Rosenthal, relatou a BBC.

O presidente Pierre Lescure e o diretor geral Thierry Frémaux do Festival de Cinema de Cannes, um dos maiores do cinema, disseram estar orgulhosos por se envolverem no evento online. “Estamos orgulhosos de nos juntar aos festivais parceiros para destacar filmes e talentos verdadeiramente extraordinários, permitindo que o público experimente as nuances da narrativa de todo o mundo e as personalidades artísticas de cada festival”, explicaram.

A programação geral ainda não foi divulgada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here