Publicidade

Andy Warhol é referência quando o assunto é pop art, tendo reinventado o movimento com suas técnicas serigráficas coloridas que originaram obras icônicas, como as reproduções das latas de sopa Campbell, garrafas de Coca-Cola e rostos de celebridades mundialmente conhecidas, como Marilyn Monroe e Elvis Presley. O que muita gente não sabe é que, além de artista, Warhol também era cineasta e fotógrafo. Durante o inverno de 1980, ele documentou as paisagens cênicas de Aspen, no Colorado, e são essas que ilustram a cápsula “Landscapes”, lançamento da Calvin Klein Jeans.

Descobertas no arquivo da Fundação Andy Warhol, estampas nostálgicas de cavalos contra um plano de fundo coberto de neve (Horses, 1982 e Horse, 1984) encontram-se em camisetas masculinas e femininas, blusas, moletons, jaquetas jeans trucker e jeans, em tempo de deixar o Inverno com mais estilo e um toque de arte.

Esse é mais um importante passo na parceria entre Calvin Klein e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais, que nessa coleção ganha os logos Calvin Klein Jeans e Warhol em camisetas, blusas, moletons e jaquetas bomber.

As peças da coleção “Landscapes” já estão disponíveis nos endereços físicos e no e-commerce da Calvin Klein. Confira abaixo:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here