Publicidade

O corte que foi hit nos anos 80 e 90 passa novamente pelos cabelos das mulheres! A franja tem provado sua versatilidade com vários estilos de corte, formatos de rosto e personalidades, conquistando o coração das mais discretas às mais ousadas. Segundo a consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata, os modelos assimétricos, os retos estilo vintage e os clássicos laterais estão em maior evidência. Confira abaixo as tendências de franjas para a temporada:

Microfranja

Também conhecida como baby bang, essa franjinha se destaca entre as cacheadas, uma vez que sua configuração pode ser tanto simétrica quanto assimétrica. “Ela não precisa de muitos ajustes, o que dá um aspecto autêntico ao corte. Além disso, também pode ser utilizada em cabelos de todos os comprimentos”, afirma a especialista da Ikesaki. “Ela muda bastante o visual e dá um ar moderno, perfeito para as mais ousadas”.

Anos 1960

Esse estilo clássico e marcante é utilizado principalmente por mulheres empoderadas, que não têm medo de ousar. No entanto, ao contrário da baby bang, é imprescindível que essa franja seja simétrica. “Ela é mais longa e volumosa, e o caimento deve ser uniforme em toda a dimensão. Por isso, também, pode ser combinada aos cortes de comprimento médio e longo”, salienta.

Franjão

Utilizado principalmente pelas “garotas do rock”, esse modelo também é o preferido das mulheres que buscam praticidade e das iniciantes no uso da franja. Por ficar na altura do nariz e na posição lateral, ela é bem fácil de arrumar. “Essa é a mais democrática de todas, em termos de combinação com tipos cabelo, pois assenta bem com todos. No quesito comprimento, apesar de alinhar-se a todos os cortes, ganha maior destaque nos médios”, pontua a consultora de beleza.

Aplique

Essa é uma opção para tem vontade de usar franja, mas ainda não criou coragem. A tendência foi adotada por muitas celebridades e requer a intervenção de um especialista em cabelos. “Não é só embutir o aplique nos cabelos e sair. É preciso saber cortar as rebarbas certinho, moldando a franja no rosto com uma tesoura ou navalha. Para dar um aspecto ainda mais natural, pode ser feita uma escova” orienta a técnica da Ikesaki.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here