Publicidade

Em abril de 2020, Gisele Bündchen cria fundo para auxiliar famílias durante a pandemia e apoiar causas emergenciais, em parceria com a BrazilFoundation. O fundo Luz Alliance vem recebendo diversas doações, grandes ou pequenas, de indivíduos ou empresas, que têm ajudado a atender milhares de famílias ao redor do Brasil.

Gisele se emocionou com a mobilização e solidariedade das pessoas: “Meu coração está repleto de gratidão. Em apenas um mês recebemos mais de 70 doações para o fundo Luz Alliance. Por causa de atos generosos de pessoas e empresas, de doações pequenas e grandes, agora poderemos ajudar ainda mais pessoas em dificuldade no Brasil. Agradeço por todo apoio”.

Nessa segunda rodada de apoio, 15 instituições serão beneficiadas, dentre elas, Associação Cultural, Social e Terapêutico da Amurel (ACUSTRA), Amigos da Vida; Associação Fênix; Associação Zagaia Amazônia; Casa do Rio; Casa do Zezinho; Gabinete de Crise do Complexo do Alemão, composto pelo Coletivo Papo Reto, Voz das Comunidade e Mulheres em Ação do Complexo do Alemão; Cozinheiro do Bem; Força do Bem; Fundação Cristalino, Fundação Lar Feliz; Gastromotiva; Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC); Mulheres da Terra, e Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA). As organizações estão localizadas e/ou atuam em 12 estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Confira todos os projetos e regiões na página da BrazilFoundation.

Os aportes devem cobrir o apoio para três meses de ações nas comunidades que atuam. A BrazilFoundation é a organização responsável por mapear, avaliar a situação administrativa dessas instituições, além de recomendar projetos e iniciativas que tenham o perfil para receber o auxílio.

“O fundo Luz Alliance reforça a importância da atuação do terceiro setor e de ações filantrópicas para auxiliar no enfrentamento dessa crise de saúde sem precedentes que estamos vivendo. Nesta segunda etapa de doação conseguimos impactar diretamente mais de sete mil famílias em todo o país”, explica Rebecca Tavares, CEO da organização.

As doações continuam, para pessoas e empresas que queiram ajudar, basta acessar: http://www.brazilfoundation.org/luzalliance

Compartilhe Gisele Bündchen cria fundo para auxiliar famílias durante a pandemia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here