Gisele Bündchen é um dos nomes mais conhecidos e valorizados do mundo da moda. A modelo, filantropa e ativista ambiental começou a carreira quando tinha apenas 13 anos em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul, e estreou no mercado internacional quase cinco anos depois em um desfile de Alexander McQueen, no ano de 1998.

Desde então, garantiu o título de übermodel, tendo estampado cerca de 450 campanhas publicitárias, mais de 1200 capas de revista e participado de quase 500 desfiles. Tudo isso conquistado com muito esforço e trabalho duro porque, se existe uma coisa que a top possui além de muita beleza, é disciplina!

No dia a dia, Gisele segue diversos truques que aprendeu ao longo de suas experiências para ter uma vida melhor, mais saudável e produtiva. Em seu primeiro livro “Aprendizados”, ela compartilha alguns desses ensinamentos, que listamos abaixo para você também adotar na rotina as dicas de uma das mulheres mais poderosas do mundo. Confira:

1) Acorde cedo. Para aproveitar melhor o dia, Gisele acorda entre as cinco e seis da manhã. Outra dica da top é colocar um som agradável no despertador, como o barulho do mar e das ondas.

2) Não levante imediatamente. Se dê o tempo necessário para o corpo despertar. “Eu me espreguiço e me alongo um pouco, faço algumas respirações profundas, seguidas de alguns minutos de agradecimento pela vida.” conta Bündchen.

3) Adote o oil pulling. Trata-se de uma técnica ayurvédica de bochechar óleo para limpar as impurezas da boca e desintoxicar dentes e gengivas. Gisele é adepta da técnica com óleo de coco, “Eu coloco uma colher de chá do óleo na boca e bochecho por dez a 15 minutos”, afirma.

4) Medite todos os dias. A modelo começou a prática quando ainda era nova e afirma que basta fechar os olhos para entrar em um estado profundo da meditação. Porém, ela defende que o hábito deve ser prazeroso e não levado como obrigação. “Essa prática me ajuda a manter um equilíbrio interior pelo restante do dia”, declara.

5) Tome um copo de água com limão em jejum. Essa receita ajuda na purificação do sistema digestivo antes de receber os alimentos do dia.

6) Tenha uma refeição balanceada. No café da manhã, Gisele geralmente toma um suco verde com aipo, pepino e maçã, e varia ainda entre a adição de cúrcuma, gengibre, limão-siciliano, couve e beterraba, tudo orgânico e o mais natural possível. Ela ainda conta que procura manter uma alimentação saudável feita com alimentos da terra e é adepta da ideia de “que seus alimentos sejam seus remédios”.

7) Nada de aparelhos eletrônicos durante as refeições. É sempre importante manter uma boa relação do seu corpo com a comida, e isso não inclui distrações. Por isso, essa é a regra da casa de Gisele Bündchen e Tom Brady, que aproveitam o momento da família à mesa para conversar e discutir o dia de cada um dos filhos.

8) Beba muita água e chá. Se hidratar é um dos grandes segredos de beleza da übermodel brasileira. Além de ingerir muita água ao longo do dia, ela possui seus chás favoritos: capim-limão, camomila e hortelã, “de preferência preparados com folhas frescas colhidas na minha pequena horta”. Ah, e nada de adoçar a bebida, viu?

9) Durante a noite, deixe o celular em modo avião. Antes de dormir, cheque o celular uma última vez e coloque-o em modo avião. Em seguida, leia algumas páginas de um livro para aliviar o olhar da tela e adormecer naturalmente.

10) Aprecie os pequenos momentos do dia a dia. Ter gratidão pela sua vida e saber viver o presente é a dica final de Gisele para viver uma vida plena e significativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 3 =