@andy_venancio

Por Andy Venâncio                                                                      

Eles aparecem do dia para a noite e, antes, causavam uma explosão de dúvidas e sentimentos na cabeça de mulheres e homens. A canície, nome dado à despigmentação capilar aparece, geralmente, após a terceira década de vida e culmina com a idade avançada.  Hoje, com as infinitas possibilidades de pigmentação e técnicas para colorir, o fio branco passa ser uma questão de escolha e não obrigação!

Do francês gris, que significa cinza, o cabelo grisalho carrega um efeito de ilusão ótica com a mescla dos fios brancos com as nuances do cabelos normal.  E, mais do que se assumir, é optar por um lifestyle fashion e poderoso, que mostra sua personalidade e atitude. Não é a toa que grandes estrelas como Meryl Streep e Helen Mirren chamam atenção e inspiram essa nova proposta de visual.

Mas, o importante aqui, é lembrar que, mesmo sem tintura, o cabelo branco precisa ser tratado. Quando não se tem essa consciência, o perigo de cair na aparência descuidada se aproxima. E, saibam: a transição capilar para devolver a cor original ao cabelo ou aceitar os fios brancos são processos lentos e não tão fáceis, porém extremamente recompensadores.

Aqui no Studio Andy, temos clientes que há mais de dez anos se encontraram nos fios brancos e, mesmo assim, não deixam de vir ao salão. Hoje, utilizamos a tinta clareadora da Keune para fazer mechas que garantem nuances interessantes e realçam o branco com brilho e movimento. Ah, e quer outra boa notícia? Clientes que tem 70, 80, 90% de fios brancos diminuem a frequência de pigmentação. Ou seja, menos química, mais saúde para os fios. Agora, separei três dicas para quem pensa em assumir os fios brancos. Vamos lá?

1) Use shampoos corretos

A falta de pigmentação tende a deixar os cabelos brancos mais amarelados rapidamente, em decorrência da poluição e dos raios ultravioleta. Para evitar que isso aconteça e a cor esteja sempre neutralizada e brilhante, aposte em um shampoo com pigmento violeta uma ou duas vezes por semana.

2)Corte é tudo!

Não adianta assumir a pegada fashion do grisalho sem um corte que te dê movimento, fluidez e iluminação. Combine algo que harmonize sua personalidade a nova escolha dos fios naturais.

3)Hidratação power!

Cabelos brancos tendem a ser mais secos e rígidos, então uma boa máscara de ação hidratante também ajuda a garantir maciez e brilho. Coloque na rotina as hidratações semanais e não se esqueça dos tratamentos profissionais que o salão oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =