Publicidade
Chef Karime López

Gucci Osteria é o restaurante da grife italiana que nasceu da parceria dos grandes amigos de infância, Marco Bizzarri, CEO da maison, e do chef italiano, Massimo Bottura. Localizado em Florença, no Jardim Gucci, o empreendimento está sob o comando da chef de cozinha mexicana Karime López, que traz sua experiência culinária internacional e sua paixão por arte e música para o menu Gucci.

Em tempos de coronavírus, o restaurante fechou suas portas temporariamente, mas ainda podemos nos deliciar com suas receitas divulgadas nos canais da Gucci Osteria. A chef entrou em cena para nos ensinar a preparar o famoso Khachapuri, um pão com queijo e ovo originário da Geórgia. “Fui inspirada pelos pratos internacionais que temos no menu da Gucci Osteria, para criar algo diferente, mas fácil. Esta receita é deliciosa comida reconfortante e muito simples de fazer, com um cheiro quente e gostoso quando sai do forno”, conta Karime. Confira a receita e o vídeo abaixo:

Ingredientes:

– 300g de farinha
– 2g de sal
– 2g de açúcar
– 4g de fermento seco
– 80 ml de leite morno
– 100 ml de água morna
– 300g de queijo ralado (queijo feta, mussarela e/ou parmesão)
– 20 ml de leite
– 3 ovos

Modo de preparo: 

Misture o leite e a água e os junte com um pouco de fermento. Adicione o açúcar e, em outra tigela, misture a farinha com o sal. Junte tudo até obter uma massa homogênea. Deixe-a descansar por 2 horas.

Rale o queijo e misture com 100 ml de leite + um ovo. Espalhe a massa em um círculo com cerca de 20 centímetros de diâmetro. Em seguida, role 2 lados opostos do círculo em direção ao centro para que ele tenha o formato de uma barca. Junte os cantos, cubra e deixe descansar por 1 hora.

Encha o kachapuri com a mistura de queijo. Coloque no forno e asse a 180 ° C. Quando estiver dourado (cerca de 15 minutos depois), retire-o e coloque o ovo no meio. Coloque novamente no forno até que o ovo esteja cozido e aproveite!

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here