Publicidade

Enquanto muitas maisons de luxo demonstram preocupação com os impactos da moda no meio ambiente, a Gucci revela nova coleção totalmente sustentável, mais uma iniciativa da marca pelo projeto Circular Lines.

Idealizada pelo diretor criativo Alessandro Michele, a coleção nomeada ‘Off The Grid’ usa materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável. O principal deles é o fio ECONYL®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo, incluindo redes de pesca e tapetes abandonados.

A coleção inclui malas, acessórios, calçados e peças ready-to-wear, todas alinhadas com o DNA da grife. Para produção da campanha, filmada pela fotógrafa e diretora Harmony Korine, o cenário é uma rústica casa na árvore situada no meio de uma “metrópole moderna” de concreto e vidro, representando visualmente a ideia de fugir para viver “fora da rede”.

Para estrelar as imagens, a Gucci contou com Jane Fonda, atriz, produtora, autora e ativista premiada com o Oscar; o produtor musical e ator Miyavi; David de Rothschild, ambientalista e explorador; Rapper, cantor e compositor Lil Nas X e King Princess, cantor e produtor musical.

“A coleção é resultado do trabalho em equipe; todos trouxeram algo para ela”, disse Alessandro Michele. “Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe.”

A coleção Off The Grid é a primeira parte do que a Gucci chamou de série ‘Circular Lines’, vista como chave para atingir o objetivo final da Gucci de, eventualmente, atingir uma produção 100% circular e sustentável em todas as suas coleções.

Gucci revela nova coleção totalmente sustentável. Veja o vídeo:

Publicidade